O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), por meio do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) e da 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM), situados em Guarabira e Mamanguape, respectivamente, realizou a 2ª edição do projeto Surf Salva, nesse sábado (3), na Prainha, localizada no município de Baía da Traição.
O projeto tem por objetivo capacitar surfistas a realizarem resgate de afogados e aplicarem o tratamento adequado para cada grau de afogamento, tendo em vista que eles sempre estão nas praias e têm maior chance de presenciar uma situação como esta e oferecer um socorro inicial para uma possível vítima.
O evento, que capacitou 12 surfistas da região e seguiu diretrizes do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), contou ainda com o apoio de alunos que participaram da 1ª edição do projeto. Com essa ação, os comandantes das unidades, os majores Tiago Aragão e Eudésio Lacerda, buscam repetir o êxito da “Operação Carnaval 2017”, que foi finalizada sem nenhuma ocorrência de óbito.
Com o lema “Prevenir é salvar”, os instrutores capitão Edson Ferraz e soldado Salvan Viana passaram conhecimentos sobre estatísticas e graus de afogamento, o tratamento para cada grau, além de técnicas de resgate sem uso de material e com prancha.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…