Nesta quinta-feira, Usain Bolt conquistou a medalha de ouro dos 200m rasos e entrou para a história das Olimpíadas como primeiro tricampeão olímpico da prova.
Pouco depois de sagrar-se como primeiro tricampeão olímpico da prova, Bolt disse que estar vivendo o momento mais especial da vida.
"Tem sido maravilhoso, grandioso, estou orgulhoso de mim e não há nada como este momento na minha vida. Não quero mais nada, apenas ganhar mais uma medalha de ouro amanhã (revezamento 4x100m)", disse.
Maior velocista de todos os tempos, Usain Bolt fez sua despedida de provas individuais olímpicas nesta quinta-feira (18) com uma medalha de ouro nos 200 metros, sua distância preferida. Não conseguiu bater o seu recorde mundial de 19s19 como prometera. Mas isso não tira o brilho de sua sexta medalha de ouro em sete disputas olímpicas individuais. No total, são oito títulos na carreira, contando os revezamentos.
Bolt fez exatamente o mesmo tempo que havia registrado na semifinal – 19s78, sua melhor marca na atual temporada -, e mostrou irritação com seu desempenho após cruzar a linha de chegada em primeiro. Todos os outros competidores fizeram tempos acima dos 20s. A prata foi para o canadense Andre de Grasse (20s02), e o bronze ficou com o francês Christophe Lemaitre (20s12).
"Estou feliz. A atmosfera foi brilhante, empolgante, amei", disse Bolt.
Uol
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), declarou apoio ao deputado federal Hugo Motta…
O Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa segue com força total nesta terça-feira (10) com…
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca…
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes preparou uma programação especial para quem…
A Polícia Militar prendeu, pela segunda vez, um homem acusado do crime de stalking, que…
Ontem (09), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou à Comissão de Constituição e…