Categorias: Esportes

Belo realiza coletivo e treinador esboça time para amistoso

Faltando três dias para seu primeiro teste da pré-temporada, o Botafogo-PB segue em ritmo intenso de treinamentos visando o ano de 2018, quando disputará o Campeonato Paraibano, a partir do dia 7 de janeiro, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira (13), o elenco do Belo fez mais um treino na Vila Olímpica de João Pessoa, no Bairro dos Estados. O local também será o palco do amistoso do próximo sábado (16), quando o time enfrentará o Botafogo-PB sub-19, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que se inicia dia 2 de janeiro.

Na atividade, o treinador Leston Júnior realizou um coletivo e começou a dar pistas sobre a forma do time atuar no começo da próxima temporada. Os onze que iniciaram entre os titulares foram Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, André Santos, Fábio Alves; Djavan, Allan Dias, Hiroshi; Humberto, Marlon e Nando.

A formação utilizada foi um 4-3-3, com o volante Humberto improvisado aberto pela direita do ataque, que deve ser a posição de Dico, que voltou aos treinos hoje. O meia Marcos Aurélio, principal contratação do clube da estrela vermelha, e que vestirá a camisa 10, ainda não se juntou aos seus companheiros, e também deve ter vaga no time.

O zagueiro Gladstone, que será o capitão da equipe em 2018, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado no clube.

– A pré-temporada tem sempre muita intensidade e volume, faz com que o atleta fique mais cansado, mas isso faz parte. Temos que continuar assim para estar afiados no início da competição. Ela te dá uma base. O auge da condição física adquirimos jogo a jogo. Os amistosos são importantes para deixar o mais próximo daquilo que é o ideal – disse.

Já na primeira quinzena de 2018, o Belo estreia no Paraibano, quando enfrentará o Serrano, e irá até Salvador encarar o Bahia na primeira rodada da Copa do Nordeste, seu primeiro grande desafio na temporada. Com histórico ruim na competição regional, e sempre pressionado para ganhar o torneio doméstico, o camisa 3 botafoguense afirmou que o time chegará forte e para brigar nas duas competições.

– Não temos como priorizar uma e esquecer outra. Como o objetivo do grupo e do clube, queremos estar na frente em todas as competições, respeitando os adversários e dando o nosso melhor – garantiu.

 

Voz da Torcida 

Últimas notícias

PB Agora/Anova: Cícero Lucena aparece em primeiro na pesquisa, seguido por Lucas Ribeiro; VEJA NÚMEROS

A pesquisa do Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta quarta-feira…

28 de janeiro de 2026

Filho de policial reformado é morto a tiros na capital paraibana

Um assassinato foi registrado na noite de ontem (27), quando um filho de um policial…

28 de janeiro de 2026

Matrículas para novas atividades da Vila Olímpica Parahyba começam nesta quarta-feira

Começam nesta quarta-feira (28) as matrículas do primeiro semestre de 2026 da Vila Olímpica Parahyba…

28 de janeiro de 2026

Lula participa do fórum de líderes da América Latina e Caribe no Panamá

Lula participa do fórum de líderes da América Latina e Caribe no Panamá O presidente…

28 de janeiro de 2026

PM recupera mais de 130 celulares roubados e prende 2 suspeitos

A Polícia Militar recuperou 133 aparelhos celulares que haviam sido roubados de uma loja de…

28 de janeiro de 2026

Cida sobre críticas a federação do PT: “A gente respeita a posição de Couto, mas não é única”

Em entrevista na noite de ontem (27), ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de…

28 de janeiro de 2026