Categorias: Esportes

Belo quer antecipar uso do Almeidão

 “As partidas da fase final do Campeonato só poderão ser realizadas em estádios com capacidade mínima para cinco mil torcedores sentados, não se pondendo utilizar arquibancada móvel por razões de segurança”. É o que versa o artigo 34 do regulamento do Campeonato Paraibano 2013, o que preocupa o Botafogo-PB, já garantido nas semifinais da competição.

A preço de hoje, o Belo teria que mandar seus jogos das finais em Campina Grande ou em Patos, vez que em João Pessoa os estádios não estão aptos para receber as partidas decisivas.

Tanto o Leonardo Vinagre da Silveira – “Graça” quanto o José Américo de Almeida Filho – “Almeidão” não possuem laudos técnicos que liberem as respectivas praças esportivas.

No entanto, ainda há esperança para o presidente do Bota-PB, Nelson Lira, e para o técnico da equipe, Marcelo Vilar.

– Estou acompanhando os trabalhos lá no Almeidão quase que diariamente, como se fosse um mestre de obra. E vejo que até mesmo os clássicos do segundo turno poderão ser realizados lá. O gramado está no ponto, já foi cortado quatro vezes, está enraizado e pronto para os jogos. As outras obras de infraestrutura estão bem adiantadas também e não vejo motivo para preocupação – comentou o dirigente, em matéria publicada na edição desta sexta-feira do jornal A União.

Por sua vez, o treinador botafoguense foi mais além e até estabeleceu a partir de quando o time poderá mandar seus jogos no estádio.

– Agora confirmado. A partir do dia 24 de março os jogos do Botafogo-PB passarão a ser disputados no Estádio Almeidão. Muito bom – postou Vilar em sua conta no Facebook, na última quarta-feira (27).

Mas essa não é a mesma perspectiva do secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel-PB), Tibério Limeira. O auxiliar do Governo do Estado prevê a liberação do José Américo de Almeida Filho apenas para o ano que vem.

Em visita ao estádio no início da semana, o secretário comemorou o sucesso da instalação do novo gramado, que segundo ele custou pouco menos de R$ 1 milhão. Contudo, a bola pode demorar a rolar no novo “tapete verde”.

– A gente entende a pressa e a ansiedade da torcida e do Botafogo-PB. Porém é bom relembrar que o Almeidão tem 37 anos e nunca recebeu uma reforma estruturante como essa. Então nós pecisamos parar um pouco, reformar, para poder abrir de maneira satisfatória. Não podemos nos precipitar e perder o investimento. Para 2013 a torcida vai esperar um pouco – relatou Tibério.

 

EsportesPB

Últimas notícias

Ponte do Futuro – Arco Metropolitano

O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…

10 de fevereiro de 2026

Nabor Wanderley reforça fala de Daniella Ribeiro e diz que escolha de vice deve ficar mais para frente

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…

10 de fevereiro de 2026

João Azevêdo dá prioridade à gestão e reduz presença em agendas no interior da Paraíba; aliado vê tática como estratégia

Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…

10 de fevereiro de 2026

Inácio confirma vice de Lucas no radar da Federação e projeta bloco elegendo até 3 federais e 5 estaduais em 2026 na PB

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…

10 de fevereiro de 2026

Vereador cumpre promessa e protocola pedido de CPI para investigar Cagepa na CMJP

O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…

10 de fevereiro de 2026

“Não há pressa”, defende Daniella Ribeiro sobre definição para escolha do vice na chapa governista

A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…

10 de fevereiro de 2026