Categorias: Esportes

Belo perde por 3X0 para o Santa Cruz e deixa escapar classificação na Copa do NE

PUBLICIDADE

Não foi dessa vez que o time paraibano do Botafogo, conseguiu sua classificação antecipada, para a Copa do Nordeste, ao perder ontem (12), por 3X0 para o Santa Cruz de Pernambuco. A vitória do Santa, no entanto, passou longe de ser conquistada com facilidade. Sem Didira, expulso, os donos da casa pareciam se multiplicar em campo para marcar os atletas do Belo, que mesmo com Léo Moura em campo não conseguiram evitar a derrota.

Nos primeiros 15 minutos entre Santa Cruz e Botafogo-PB, os times deram a clara impressão de marasmo. Esquecendo a criatividade nos vestiários, as duas equipes pouco criaram e praticamente não chegaram ao gol adversário. Mas aos 18 minutos, o árbitro Léo Simão Holanda viu pênalti de Christiano em Pipico, que converteu a cobrança e incendiou a partida.

A vantagem coral, no entanto, parece não ter acalmado os ânimos do time. Logo aos 21 minutos, Didira entra pesado em Christiano e recebe vermelho. O cartão revoltou os tricolores que passaram a reclamar ainda mais da arbitragem, ao ponto de Itamar Schulle ser expulso, após chutar uma garrafa de água. Em se tratando de campo e bola, o Botafogo-PB até teve mais posse, mas pouco criou até o fim do primeiro tempo.

Já no segundo tempo – Com um jogador a menos, o Santa Cruz resolveu truncar a partida na segunda etapa. Nos primeiros minutos, o Botafogo-PB até deu sinais de que conseguiria criar mais problemas, mas aos poucos, a equipe paraibana foi perdendo o controle e errando muitos passes no meio de campo. Pelo lado coral, Pipico deu lugar para o volante Bileu e Jeremias entrou na vaga de Patrick Nonato, numa clara demonstração de que a ideia era se fechar.

Enquanto isso, o Belo tirou os volantes Juninho e Wellington para as entradas dos atacantes Pimentinha e Dico. Mudanças que, na prática, não surtiram o esperado. Melhor para o Santa Cruz, que aproveitou dois contra-ataques no finalzinho para marcar mais dois gols (ambos com Jeremias) e sacramentar a vitória.

Mesmo perdendo o Botafogo, segue liderando o Grupo A, com 12 pontos, e depende só de si para avançar na Copa do Nordeste. Caso o Sport perca para o Ceará, neste domingo, o Botafogo-PB se classificará mesmo que perca a última rodada. O resultado fez o Santa Cruz pular para o terceiro posto do Grupo B. Mas aguarda os jogos de Ceará e Vitória para saber se segue na zona de classificação. Na próxima rodada, o Santa Cruz vai até o Piauí, onde encara o Ríver, no dia 21 de março. Na mesma data, o Botafogo-PB recebe o Vitória.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Empréstimo para CG no Senado: Veneziano tacha de eleitoreira a postura dos vereadores

Na última terça-feira (30), o senador Veneziano Vital do Rêgo, relatou uma matéria, aprovada no…

2 de maio de 2024

PSDB confirma equívoco e recua em ação contra posse de Galdino na presidência da ALPB

A Executiva Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) entrou com uma ação no…

2 de maio de 2024

PM vai a Júri por homicídio e tentativa homicídio em pizzaria de João Pessoa

Nesta quinta-feira, o réu e soldado da Polícia Militar da Paraíba Fernando Vieira da Costa…

2 de maio de 2024

Sem ruídos: João Azevêdo afirma que relação com PSB/Republicanos está pacífica

Após um encontro com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, do…

2 de maio de 2024

Irmão de Queiroga confirma que disputará vaga na CMJP, mas manda recado: “Meu prefeito é Cícero Lucena”

Família, família, política a parte: Irmão do ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que é pré-candidato…

2 de maio de 2024

Hospitais Universitários da Paraíba iniciam greve geral a partir desta quinta-feira

Os servidores dos hospitais universitários na Paraíba deram início a uma greve geral a partir…

2 de maio de 2024