Categorias: Esportes

Belo-PB vence Imperatriz-MA e se consolida no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

Mesmo focado na final da Copa do Nordeste na próxima quarta-feira (29), quando decidirá a Copa do Nordeste contra o Fortaleza, o Belo venceu ontem (26) com seu time alternativo o Imperatriz-MA, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

E com dois gols de Felipe Alves, o Belo venceu por 2 a 1, sem sustos, e se firmou no G4 na tabela de classificação. Foi a primeira vitória do time pessoense jogando em casa nesta edição da terceira divisão.

 

Mesmo com um time bastante modificado, o Botafogo-PB começou o jogo controlando as ações e envolvia a equipe maranhense. Aos 9 minutos, o Belo organizou uma boa trama na esquerda com Charles e Kelvin. O atacante invadiu a área e tocou para o meio, onde encontrou Felipe Alves, que chegou batendo de primeira, de perna canhota, mas a bola subiu demais.

 

A defesa botafoguense falhou aos 15 minutos, e Val Barreto se aproveitou para invadir a área e bater cruzado, de esquerda, mas Saulo se esticou todo e desviou com a ponta dos dedos da mão esquerda para evitar o gol dos visitantes.

 

Em rápida troca de passes, o Belo assustou mais uma vez aos 21 minutos. Neilson avançou pela direita, tocou para Felipe Alves no meio, e o atacante achou Enercino na esquerda. O camisa 20 avançou, e da entrada da área chutou forte, de esquerda, mas Jean caiu bem para fazer a defesa.

 

Mas foi em um vacilo da defesa do Cavalo de Aço que o gol do Botafogo-PB. Aos 39, a zaga cochilou na saída de bola e Felipe Alves foi esperto para roubar a bola, invadir a área e tocar no canto esquerdo na saída do goleiro Jean para estufar a rede e abrir o placar.

 

Segundo tempo

 

Com time misto e vantagem no marcador, o Belo seguiu dominando o jogo e sendo dono das ações após o intervalo.

 

Na marca dos 10 minutos, Felipe Alves invadiu a área pela esquerda, cortou um defensor e foi derrubado por Diogo Oliveira. O árbitro marcou pênalti. O próprio Felipe Alves foi para a cobrança e mandou no meio do gol. A bola chegou a tocar no travessão, mas desta vez o Botafogo-PB converteu a penalidade.

 

Mesmo vencendo e com o jogo controlado, Evaristo Piza, com a cabeça na quarta-feira, quando precisará vencer o Fortaleza para levar a decisão da Copa do Nordeste para os pênaltis ou ficar com a taça nos 90 minutos, modificou o time o deixando mais ofensivo, testando mais uma opção de formação. Com as entradas de Dico e Hiago nas vagas de Enercino e Erivélton, a equipe botafoguense ficou com quatro atacantes na linha de frente.

 

A equipe maranhense só conseguiu chegar com perigo aos 33 minutos, quando Talisson fez boa jogada no meio campo, passou por três defensores e invadiu a área. Na hora de marcar, Saulo se agigantou, fechou o ângulo e mandou para escanteio. Na cobrança, após desvio na primeira trave, Donato salvou em cima da linha e evitou o gol do Imperatriz.

 

Se postando de maneira ofensiva, quase o Botafogo-PB marca o terceiro aos 40 minutos. Marcos Vinicius deu grande passe para Neilson na direita, que invadiu a área e bateu cruzado, mas Jean conseguiu espalmar e afastar o perigo.

 

Aos 49, um minuto antes do fim do jogo, Talisson cobrou falta da direita e Diogo Oliveira subiu mais que todo mundo para diminuir o placar.

 

Com a vitória, o Botafogo-PB chegou aos 9 pontos e pulou para a terceira colocação do Grupo A. Na quarta-feira (29), o Belo faz o jogo mais importante do ano, a final da Copa do Nordeste, no Almeidão, contra o Fortaleza. Pela Série C, no próximo fim de semana a equipe pessoense visita o Confiança, em Aracaju.

 

O Imperatriz permanece com 5 pontos, na sétima posição da tabela. Pela sexta rodada, o Cavalo de Aço recebe o Santa Cruz, no sábado (01).

 

Ficha técnica

 

Botafogo-PB 2 x 1 Imperatriz-MA

 

Campeonato Brasileiro da Série C de 2019 (Grupo A – 5ª rodada)

Estádio: Almeidão (João Pessoa)

 

Arbitragem: Paulo Henrique Schleich (PA); Ruy César Lavarda (PA) e Cícero Alessandro de Souza (PA)

 

Cartões amarelos: Hiago (B); Jeff Silva (I)

Gols: Felipe Alves (2x) (B); Diogo Oliveira (I)

 

Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Donato, Fred, Charles; Wellington Cézar, Juninho (Marcos Vinicius), Enercino (Dico), Erivélton (Hiago); Kelvin e Felipe Alves. Técnico: Evaristo Piza.

 

Imperatriz-MA: Jean, Jonas, Diogo Oliveira, Gustavo Henrique, Renan Luís; Xaves, Xavier, Daniel Barros, Jeff Silva (Aelson); Val Barreto (Lucas Campos) e Júnior Chicão. Técnico: Fábio Nogueira (interino).

 

 

 

Redação com Ascom

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeito de Itatuba agradece ao Senador Veneziano obras de pavimentação: “Tem dado total apoio ao nosso município”

O prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda (MDB), expressou nesta semana a sua gratidão o vice-presidente…

28 de abril de 2024

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024