Tudo pronto para uma das decisões de Campeonato Paraibano mais aguardadas dos últimos anos. Neste domingo, às 18h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Treze decidem quem será o campeão da temporada 2017. Depois de uma semana de muito mistério e treinos secretos, as duas equipes fazem hoje apenas um treino recreativo, encerrando assim a preparação para a final de amanhã.
A expectativa da diretoria do Botafogo-PB é que um público superior a 15 mil pessoas compareça ao Almeidão. A venda antecipada de ingressos começou, desde a última quarta-feira, e foi grande a movimentação de torcedores nas lojas do clube, locais de venda.
Os órgãos de segurança do Estado já estão mobilizados para garantir a festa do campeão, sem violência. A Polícia Militar já organizou um esquema especial, com escolta dos torcedores trezeanos, desde a entrada em João Pessoa até o estádio e também no retorno a Campina Grande.
Serão 400 policiais envolvidos na operação, 67 viaturas, além do canil e cavalaria, drones e suporte do helicóptero Acauã. Dentro de campo, os dois times prometem um grande jogo, como foi a primeira partida entre eles, disputada no último domingo, em Campina Grande. Na oportunidade, o Belo surpreendeu o Galo dentro de casa e venceu por 3 a 2.
O Botafogo-PB entra amanhã em campo com a vantagem de ser campeão com um empate, e até mesmo uma derrota por 1 gol de diferença. Mas, os jogadores e a comissão técnica estão conscientes que esta vantagem não é tudo, e que terão pela frente um time forte, com disposição e qualidade para reverter este quadro de dificuldades, e conquistar o título, dentro de João Pessoa.
Durante toda a semana, a diretoria e a comissão técnica isolou os jogadores do contato com a torcida, e mesmo com a imprensa, para manter o foco total no trabalho, e esquecer dos fatores externos.
Apesar de esconder o jogo, o técnico Itamar Schülle deverá repetir a mesma formação que começou jogando domingo em Campina Grande. Tudo indica que o Belo vai entrar em campo com Michel, Lito, Plínio, Bruno Maia e Jadson; Djavan, Val, Sapé e Marcinho, Fernandinho e Rafael Oliveira.
No Treze, o técnico Celso Teixeira também isolou o grupo nos últimos dias que antecede o clássico. Ele deixou claro que a equipe terá algumas mudanças, mas a principal delas será de atitude.
Segundo ele, o time cedeu muito espaço ao meio campo do Botafogo no jogo passado. Para este jogo de amanhã, ele treinou muito uma pegada mais forte, para acabar com o setor de criação do Belo.
Redação
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) volta as atividades legislativas no próximo dia 5…
Em entrevista na noite de ontem (26), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa segunda-feira (26), um homem de 65 anos de…
O deputado estadual Tovar Correia Lima confirmou nesta terça-feira (27), em entrevista à CBN João…
O presidente da PB-Saúde, Jhony Bezerra, deve anunciar em breve a sua saída do PSB…
A Câmara dos Deputados da França aprovou, na madrugada desta terça-feira (27), um projeto de…