Categorias: Esportes

Belo e Galo prontos para decisão deste domingo no Almeidão

 Tudo pronto para uma das decisões de Campeonato Paraibano mais aguardadas dos últimos anos. Neste domingo, às 18h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Treze decidem quem será o campeão da temporada 2017. Depois de uma semana de muito mistério e treinos secretos, as duas equipes fazem hoje apenas um treino recreativo, encerrando assim a preparação para a final de amanhã.

A expectativa da diretoria do Botafogo-PB é que um público superior a 15 mil pessoas compareça ao Almeidão. A venda antecipada de ingressos começou, desde a última quarta-feira, e foi grande a movimentação de torcedores nas lojas do clube, locais de venda.

Os órgãos de segurança do Estado já estão mobilizados para garantir a festa do campeão, sem violência. A Polícia Militar já organizou um esquema especial, com escolta dos torcedores trezeanos, desde a entrada em João Pessoa até o estádio e também no retorno a Campina Grande.

Serão 400 policiais envolvidos na operação, 67 viaturas, além do canil e cavalaria, drones e suporte do helicóptero Acauã. Dentro de campo, os dois times prometem um grande jogo, como foi a primeira partida entre eles, disputada no último domingo, em Campina Grande. Na oportunidade, o Belo surpreendeu o Galo dentro de casa e venceu por 3 a 2.

O Botafogo-PB entra amanhã em campo com a vantagem de ser campeão com um empate, e até mesmo uma derrota por 1 gol de diferença. Mas, os jogadores e a comissão técnica estão conscientes que esta vantagem não é tudo, e que terão pela frente um time forte, com disposição e qualidade para reverter este quadro de dificuldades, e conquistar o título, dentro de João Pessoa.

Durante toda a semana, a diretoria e a comissão técnica isolou os jogadores do contato com a torcida, e mesmo com a imprensa, para manter o foco total no trabalho, e esquecer dos fatores externos.

Apesar de esconder o jogo, o técnico Itamar Schülle deverá repetir a mesma formação que começou jogando domingo em Campina Grande. Tudo indica que o Belo vai entrar em campo com Michel, Lito, Plínio, Bruno Maia e Jadson; Djavan, Val, Sapé e Marcinho, Fernandinho e Rafael Oliveira.

No Treze, o técnico Celso Teixeira também isolou o grupo nos últimos dias que antecede o clássico. Ele deixou claro que a equipe terá algumas mudanças, mas a principal delas será de atitude.

Segundo ele, o time cedeu muito espaço ao meio campo do Botafogo no jogo passado. Para este jogo de amanhã, ele treinou muito uma pegada mais forte, para acabar com o setor de criação do Belo.


Redação

Últimas notícias

CMJP retoma atividades com proposta de Frente Parlamentar pela Vida e Dignidade da Mulher

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) volta as atividades legislativas no próximo dia 5…

27 de janeiro de 2026

Cícero culpa a Cagepa por despejo de esgoto nas praias de JP: “falta planejamento no tempo certo”

Em entrevista na noite de ontem (26), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan,…

27 de janeiro de 2026

Homem de 65 anos é preso pela PRF em Cabedelo com motocicleta adulterada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa segunda-feira (26), um homem de 65 anos de…

27 de janeiro de 2026

Tovar projeta debandada do PSDB e confirma apoio a Veneziano e Nabor Wanderley

O deputado estadual Tovar Correia Lima confirmou nesta terça-feira (27), em entrevista à CBN João…

27 de janeiro de 2026

Avante oficializa reorganização na Paraíba com Jhony Bezerra à frente do diretório estadual; posse ocorre na próxima quinta

O presidente da PB-Saúde, Jhony Bezerra, deve anunciar em breve a sua saída do PSB…

27 de janeiro de 2026

França endurece regras digitais e avança em projeto que proíbe redes sociais para menores de 15 anos

A Câmara dos Deputados da França aprovou, na madrugada desta terça-feira (27), um projeto de…

27 de janeiro de 2026