A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Belo apresenta 21 jogadores e aguarda 9

 Os torcedores do Botafogo-PB conheceram na tarde desta quinta-feira boa parte do elenco que vai defender o clube na próxima temporada. Com as arquibancadas da Maravilha do Contorno praticamente lotadas, a diretoria alvinegra apresentou 21 dos 30 atletas que, a princípio, vão compor o elenco comandado pelo técnico Itamar Schülle. Outros seis reforços e o atacante Rafael Oliveira devem se integrar ao grupo nos próximos dias.

O grupo botafoguense para 2017 é composto por 15 jogadores remanescentes desta temporada, três promovidos da base, um aprovado em seletiva, e nove contratados. Entre os que permanecem no clube para a próxima temporada, destaque para o goleiro Michel Alves, o zagueiro Plínio, o volante Djavan (ao menos por ora, já que ele é cotado para jogar na Série A em 2017), o meia Marcinho e o atacante Rafael Oliveira (que não esteve na Maravilha nesta tarde).

Quem também já era tido como certo para 2017, mas só foi oficializado nesta quinta-feira, é o atacante Warley, que retornou ao clube no início da temporada com o discurso de que encerraria a carreira no Belo ainda neste ano. Mas o W9 – que nesta temporada usou a camisa 18 – vai estender a sua carreira e a sua relação com o Alvinegro da Estrela Vermelha.

Os três jovens valores que sobem das categorias de base e se efetivam no time principal são o zagueiro Walber, o volante João Pedro e o meia Marquinhos. Já o atacante Biro-Biro, aprovado em seletiva no mês de outubro, também vai vestir a camisa alvinegra na próxima temporada.

Os contratados são onze: o lateral-direito Gabriel Modesto; o lateral-esquerdo Carlos Renato; os zagueiros Bruno Maia, Gustavo Henrique e Charles; os volantes Amarildo, Robston e Higor Militão; o meia Tarcísio; e os atacantes Wanderson e Diego Campos. Mas apenas Gustavo Henrique, Gabriel Modesto, Amarildo e Higor Militão estiveram na Maravilha do Contorno nesta tarde. Os demais vão se apresentar nos próximos dias. Destes, apenas Gustavo Henrique, Charles, Militão, Gabriel Modesto e Tarcísio ainda tinham sido anunciados pela diretoria do Belo e foram confirmados hoje.

Sob o comando do técnico Itamar Schülle, o Botafogo-PB inicia imediatamente a pré-temporada, visando as quatro competições que vai ter pela frente em 2017: o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.
Confira o elenco completo do Botafogo-PB:

Goleiros: Michel Alves, João Manoel, Edson, Andrezon
Laterais: Gustavo, Gabriel Modesto e Carlos Renato
Zagueiros: Plínio, Nildo, Walber (base), Bruno Maia, Gustavo Henrique e Charles
Volantes: Djavan, Marcelo Henrique, Sapé, João Pedro (base), Amarildo, Robston, Higor Militão
Meias: Marcinho, Raphael Luz, Lukinhas, Marquinhos (base), Tarcísio
Atacantes: Warley, Rafael Oliveira, Biro-Biro (seletiva), Wanderson, Diego Campos

 

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe