Categorias: Esportes

Basquete da PB vence o São Paulo e está a uma vitória do título da Liga

PUBLICIDADE

 

O Basquete Unifacisa está fazendo história. Em mais uma partida de tirar o fôlego na Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa venceu São Paulo na noite deste domingo (26) pelo terceiro jogos das finais da competição por 71×66. A partida foi realizada na Arena Unifacisa, em Campina Grande. A Equipe paraibana vence a série final por 2 a 1. Agora, basta mais uma vitória na série melhor de cinco para o time paraibano garantir o inédito título da Liga Ouro e o tão sonhado acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). O quarto jogo da série acontecerá nesta terça-feira (28), às 19h30, novamente na Arena Unifacisa.

Mais uma vez cestinha do jogo, o norte-americano Barnes foi um dos destaques da partida, anotando 20 pontos. Já o ala-pivô Pezão conseguiu um duplo-duplo e também foi essencial para a vitória do Basquete Unifacisa. Com 16 pontos, 13 rebotes e incríveis 26 de eficiência, Pezão foi decisivo em momentos cruciais da partida e saiu ovacionado pela torcida de Campina Grande ao final do jogo.

O Primeiro Quarto foi marcado por muito equilíbrio, com as equipes alternando a dianteira do placar por várias vezes e apresentando bastante nervosismo para definir as jogada.

No Segundo Quarto, o São Paulo foi superior r nos rebotes, e conseguiu manter-se à frente do placar durante todo o segundo quarto de jogo. Pelo lado do Basquete Unifacisa, o setor ofensivo da equipe deixou a desejar, marcando apenas seis pontos nos primeiros cinco minutos do período. 

 

Na volta do intervalo, no Terceiro Quarto, o São Paulo conseguiu manter a vantagem no placar durante praticamente todo o terceiro quarto. Contando com boa atuação de Jones, os visitantes seguraram a dianteira no marcador até os últimos segundos. Mas com muita raça e embalado pela torcida, o Basquete Unifacisa conseguiu diminuir a vantagem e empatou a partida nos instantes finais do terceiro quarto, com o ala Luizinho convertendo dois lances livres e terminando o período com empate por 50×50.

No Último Quarto, o Basquete Unifacisa cresceu no último quarto de jogo, conseguiu a dianteira no placar logo no início e a manteve durante todo o período, garantindo a vitória e os 2 a 1 na série de finais da Liga Ouro. Contando com grande atuação dos norte-americanos Barnes e Okorie, com oito e seis pontos respectivamente, o time paraibano jogou de forma inteligente e segurou a vantagem, buscando as infiltrações em velocidade no garrafão do São Paulo. No fim, muita festa da torcida com a histórica virada na Arena Unifacisa.

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeitura de João Pessoa abre inscrições para tendas familiares no Réveillon da orla

A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de inscrições para famílias interessadas em instalar…

13 de dezembro de 2025

Inmet emite alerta de baixa umidade para 124 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar,…

13 de dezembro de 2025

PF prende mullher líder de núcleo de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho na PB

A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…

13 de dezembro de 2025

Evaristo Piza cobra dívida da SAF do Botafogo-PB, mas clube nega pendência

O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…

13 de dezembro de 2025

João Azevêdo nomeia ex-prefeitos Anna Lorena e Jarques Lúcio para cargos estratégicos no Governo da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…

13 de dezembro de 2025

Superintendente-executivo dos Correios admite dificuldade para pagar 13º salário e folha de dezembro

Na última quinta-feira (11) o superintendente-executivo de Gestão de Pessoas dos Correios, Alexandre Martins Vidor,…

13 de dezembro de 2025