O Brasil lutou, mas, mais uma vez, não teve sucesso contra seu grande algoz. Apesar de um péssimo desempenho no primeiro quarto, a seleção brasileira se recuperou e dominou toda partida, mas, no final, acabou vacilando em momentos cruciais, deixou os rivais empatarem e, depois de duas prorrogações, acabou derrotada para a Argentina por 111 a 107, ficando em situação delicada para conseguir uma vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
A derrota, apesar de péssima, não significa eliminação imediata ao Brasil, já que ainda há uma partida contra a Nigéria e uma combinação de resultados pode salvar a equipe brasileira.
Com o revés, o Brasil fica com três derrotas e apenas uma vitória (1-3). Agora, precisa secar a Espanha (1-2), que enfrenta mais tarde a Lituânia e, na última rodada, a Argentina.
Se o Brasil vencer a Nigéria, e a Espanha perder pelo menos um de seus jogos finais, a seleção entra porque venceu os espanhóis no confronto direto (primeiro critério de desempate).
Ainda assim, na melhor das hipóteses, o Brasil se classificará como quarto colocado do grupo, enfrentando nas quartas de final a temida seleção dos Estados Unidos.
ETERNO ALGOZ
Apesar de ter eliminado a Argentina nas oitavas de final do último Campeonato Mundial, em 2014, o retrospecto recente jogava contra o Brasil. Nos últimos dez anos, foram derrotas nas quartas de final da Olimpíada de Londres-2012, na final do Pré-Olímpico de 2011, nas oitavas de final do Mundial de 2010 e na semifinal do Pré-Olímpico das Américas de 2007.
Veja na íntegra
UOL
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), rebateu as declarações do governador da Paraíba,…
O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) reagiu nesta terça-feira (6), à fala feita ontem pelo…
Consolidado como um dos principais vetores de desenvolvimento econômico, valorização cultural e geração de renda…
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) traz um alerta para os banhistas que frequentam o…
Pesquisa do Procon-JP constata que a gasolina comum mantém o mesmo menor preço do último…
A corrida eleitoral para o pleito de 2026 já começou, entretanto, para alguns deputados estaduais…