A Paraíba o tempo todo  |

Barrichello: melhor tempo do dia mais uma vez

Depois de encerrar os testes da última semana com o melhor tempo em Montmeló, o piloto Rubens Barrichello e a equipe Brawn GP voltaram a ser o destaque neste domingo. O brasileiro cravou a melhor marca do dia neste domingo, primeiro dia de testes da F-1 no circuito de Jerez, também na Espanha.

Após o abalo causado pelo anúncio de que a Honda deixaria a F-1, a equipe ressurgiu sob o comando de Ross Brawn, com o nome de Brawn GP, e vem surpreendendo a todos com os bons resultados.

Neste domingo, Barrichello marcou 1min19s236, contra 1min19s819 de Fernando Alonso, da Renault. O espanhol chegou a colidir seu carro com as proteções de uma curva do circuito, mas saiu ileso.

O alemão Nico Hulkenberg, piloto de testes da Williams, único outro a marcar tempo neste domingo, ficou em terceiro lugar, com 1min20s015.

Os ingleses Lewis Hamilton, da McLaren, e Jenson Button, companheiro de Barrichello na Brawn GP, chegaram a ir à pista, mas não completaram nem uma volta.

Até quinta-feira, o circuito de Jerez recebe a última sessão de testes da categoria em 2009 –com as regras que entram em vigor nesta temporada, treinos agora só a partir de 1º de janeiro de 2010.

Nesta segunda-feira devem treinar Brawn, Williams, Renault e McLaren. O Mundial de F-1 começa daqui a duas semanas, em Melbourne, na Austrália.

Folha de São Paulo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe