Por pbagora.com.br

Depois de encerrar os testes da última semana com o melhor tempo em Montmeló, o piloto Rubens Barrichello e a equipe Brawn GP voltaram a ser o destaque neste domingo. O brasileiro cravou a melhor marca do dia neste domingo, primeiro dia de testes da F-1 no circuito de Jerez, também na Espanha.

Após o abalo causado pelo anúncio de que a Honda deixaria a F-1, a equipe ressurgiu sob o comando de Ross Brawn, com o nome de Brawn GP, e vem surpreendendo a todos com os bons resultados.

Neste domingo, Barrichello marcou 1min19s236, contra 1min19s819 de Fernando Alonso, da Renault. O espanhol chegou a colidir seu carro com as proteções de uma curva do circuito, mas saiu ileso.

O alemão Nico Hulkenberg, piloto de testes da Williams, único outro a marcar tempo neste domingo, ficou em terceiro lugar, com 1min20s015.

Os ingleses Lewis Hamilton, da McLaren, e Jenson Button, companheiro de Barrichello na Brawn GP, chegaram a ir à pista, mas não completaram nem uma volta.

Até quinta-feira, o circuito de Jerez recebe a última sessão de testes da categoria em 2009 –com as regras que entram em vigor nesta temporada, treinos agora só a partir de 1º de janeiro de 2010.

Nesta segunda-feira devem treinar Brawn, Williams, Renault e McLaren. O Mundial de F-1 começa daqui a duas semanas, em Melbourne, na Austrália.

Folha de São Paulo

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Técnico do Campinense terá maior desafio de sua vida após demissão de Nei Junior

Após passar por Treze, Campinense e Serrano, o técnico Hélio Cabral, terá o maior desafio de sua carreira até o momento. Ele comandará o Campinense no Clássico dos Maiorais decisivo…