Por pbagora.com.br

Depois de encerrar os testes da última semana com o melhor tempo em Montmeló, o piloto Rubens Barrichello e a equipe Brawn GP voltaram a ser o destaque neste domingo. O brasileiro cravou a melhor marca do dia neste domingo, primeiro dia de testes da F-1 no circuito de Jerez, também na Espanha.

Após o abalo causado pelo anúncio de que a Honda deixaria a F-1, a equipe ressurgiu sob o comando de Ross Brawn, com o nome de Brawn GP, e vem surpreendendo a todos com os bons resultados.

Neste domingo, Barrichello marcou 1min19s236, contra 1min19s819 de Fernando Alonso, da Renault. O espanhol chegou a colidir seu carro com as proteções de uma curva do circuito, mas saiu ileso.

O alemão Nico Hulkenberg, piloto de testes da Williams, único outro a marcar tempo neste domingo, ficou em terceiro lugar, com 1min20s015.

Os ingleses Lewis Hamilton, da McLaren, e Jenson Button, companheiro de Barrichello na Brawn GP, chegaram a ir à pista, mas não completaram nem uma volta.

Até quinta-feira, o circuito de Jerez recebe a última sessão de testes da categoria em 2009 –com as regras que entram em vigor nesta temporada, treinos agora só a partir de 1º de janeiro de 2010.

Nesta segunda-feira devem treinar Brawn, Williams, Renault e McLaren. O Mundial de F-1 começa daqui a duas semanas, em Melbourne, na Austrália.

Folha de São Paulo

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Campinense e Treze iniciam nesta 4ª a decisão da 110ª edição do Paraibano

Paixão. Essa palavra pode definir o sentimento que vai mover o torcedor. Um estádio silencioso. Sem a presença da torcida como 12 jogador para incentivar a sua equipe. Em casa,…