Categorias: Esportes

Barco de Robert Scheidt é eliminado da Louis Vuitton Pacific Series

O barco Luna Rossa, que conta com Robert Scheidt na função de estrategista, não conseguiu superar o BMW Oracle nesta quarta-feira e foi eliminado da Louis Vuitton Pacific Series, que acontece até sábado, em Auckland, na Nova Zelândia. O revés aconteceu nas quartas-de-final e pôs fim ao objetivo da equipe do veleiro italiano de chegar ao menos na semifinal daquele que é considerado um dos principais eventos de match race da vela mundial. Foi a primeira vez que o brasileiro participou como tripulante do barco italiano.

A vitória norte-americana só foi concretizada a partir da segunda perna na raia de 1,4 milhas (2,4 Km), momento em que o barco comandado por Russell Coutts passou a aproveitar com mais eficiência os ventos de 10 nós que sopravam do quadrante oeste. Na primeira volta, no entanto, a disputa foi bastante acirrada. Tanto é que as duas embarcações foram penalizadas pelos juízes após quase colidirem no contorno de uma das bóias.

Apesar da derrota e da conseqüente eliminação, a tripulação do Luna Rossa classificou de positiva a performance em águas neozelandesas, mesmo tendo pouco mais de uma semana para os integrantes da equipe treinarem juntos e se afinarem com o barco usado na disputa.

No balanço feito após a regata de quartas-de-final, a equipe concluiu que ganhou experiência e conhecimento técnico para as próximas competições.

– Tivemos regatas muito difíceis e fomos evoluindo a cada uma delas, o que mostra que temos condições de sermos melhores no futuro – disse Flavio Favini, treinador do Luna Rossa.

Na primeira fase, o veleiro italiano venceu dois dos quatro confrontos que participou e garantiu presença na Flotilha Ouro. Na segunda fase, entretanto, a performance não foi das melhores, com cinco derrotas em cinco regatas. A vaga nas quartas-de-final veio depois da vitória sobre o Team China, primeiro colocado na Flotilha Prata.

Depois de ganhar do Luna Rossa, o BWM Oracle superou o também italiano Damianni Itália na semifinal e garantiu presença na final Challenge diante do suíço Alinghi. O vencedor deste confronto ganha o direito de enfrentar, na decisão da Louis Vuitton Pacific Series, o pré-classificado Emirates New Zealand, que compete em casa.

 

JB Online

Últimas notícias

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Patos, Sertão paraibano, nesta quinta-feira

Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…

5 de fevereiro de 2026

“Adriano tem todas as condições de ser vice-governador”, afirma Hugo Motta mesmo defendendo diálogo com aliados

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…

5 de fevereiro de 2026

Presidente da ALPB, Adriano Galdino garante que irá recorrer de decisão do TJPB que proíbe referência a Deus durante sessões

Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Decepção em via dupla: após fala de João Azevêdo, Cícero questiona “quem está mais dolorido?”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…

5 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Lucena descumpre TAC dos lixões e MPPB ajuíza ação cobrando quase R$ 1 milhão

Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…

5 de fevereiro de 2026