Categorias: Esportes

Barcelona perde para o Ajax da Holanda

PUBLICIDADE

 Ajax e Barcelona são clubes que têm a história liga há alguma décadas. Grandes jogadores saíram do clube holandês para bilhar na Catalunha. Nomes como Johan Cruyff levaram o estilo de toque de bola e a dinâmica ofensiva para o Barça.

Nos últimos anos, no entanto, um gargalo financeiro se abriu, e o futebol holandês ficou para trás. O Ajax já não oferece tanto perigo, enquanto o Barcelona é um dos times mais temidos e poderosos do mundo.

Nesta terça-feira, no entanto, a equipe holandesa voltou a ter uma grande noite em nível continental, logo diante do clube que uma vez se inspirou no time inglês. Com posse de bola acima de 60% (característica marcante do atual Barcelona) e muita movimentação ofensiva, o Ajax impôs seu jogo e dominou o clube espanhol.

No primeiro tempo, 2 a 0 foi pouco para traduzir o domínio do Ajax. Jogando em casa e precisando da vitória, o clube holandês partiu para cima do poderoso Barcelona durante toda a etapa inicial. O domínio se transformou em gol logo aos 17 minutos. Após cruzamento da direita, Serero apareceu solto na área para abrir o placar.

O Barcelona, desfalcado de Valdés, Busquets, Daniel Alves, Alba, Adriano e, principalmente Messi, não esboçou reação. Neymar ainda tentava alguma coisa, mas, com o time muito mal em campo, pouco conseguia fazer sozinho. Quanto tentava jogadas individuais, era caçado pelos holandeses. Em todo o jogo, provocou três cartões amarelos e uma expulsão.

 

Apesar da violência contra Neymar, o Ajax seguia dominando a partida. Foram várias chances para ampliar durante a primeira etapa. O segundo, no entanto, ocorreu apenas nos minutos finais. Aos 41, Mascherano saiu jogando errado, e Fischer arriscou de fora da área. No rebote de José Pinto, Hoesen marcou. Na comemoração, um torcedor do Ajax despencou de uma altura de dez metros na arquibancada e foi levado em estado grave por uma ambulância para o hospital.

 

O baile do Ajax no primeiro tempo acordou o Barcelona. Tata Martino teve trabalho, mas o time voltou muito ligado para a segunda etapa. E Neymar foi responsável por tentar iniciar a reação. Logo aos dois minutos, o brasileiro foi lançado em profundidade, invadiu a área e sofreu falta dura por trás de Veltman. O defensor foi expulso, e Xavi diminuiu em cobrança de pênalti.

 

Em desvantagem no placar e com um jogador a mais, o Barcelona foi para cima e, comandado por Neymar, tomou controle da partida. O brasileiro, que ainda busca seu primeiro gol na Liga dos Campeões, criou várias oportunidades e teve chances de marcar. Ora em chute de fora da área, ora em arrancadas, o atacante era o jogador mais perigoso em campo. Neymar até recebeu cartão amarelo ao tentar uma bicicleta na área, que atingiu Denswil.

 

A melhor chance aconteceu no fim do jogo. Lançado por Iniesta, Neymar driblou o goleiro mas, antes de marcar seu primeiro gol na Liga dos Campeões, a arbitragem assinalou, corretamente, impedimento. O brasileiro estava um pouco impedido no lance.

No fim, uma noite marcante para os dois clubes. O Barcelona e Neymar amargaram pela primeira vez uma derrota na temporada. O Ajax, por sua vez, voltou a viver uma grande partida em nível continental, derrotou um adversário e poderoso e ainda sonha com uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, algo que não ocorre desde a temporada 2005/2006.

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho comenta possibilidade de disputar novamente a presidência da CMJP; medida é possível por decisão do STF

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), fez declarações ontem (29),…

30 de abril de 2024

Serviços essenciais funcionam normalmente em JP neste feriado de 1º de maio

A Prefeitura de João Pessoa, por meio de secretarias e órgãos municipais, garante a manutenção…

30 de abril de 2024

João Pessoa terá alteração na circulação de ônibus neste feriado do Dia do Trabalho

Neste feriado do Dia do Trabalho, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em conjunto…

30 de abril de 2024

Colisão entre caminhões na BR-230 deixa motorista preso às ferragens em Santa Rita

Um grave acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (30) na BR-230, próximo a Santa Rita,…

30 de abril de 2024

Paraíba vai ganhar dezoito novas Unidades Básicas de Saúde; CONFIRA

Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira (24) um investimento de R$ 1,1 bilhão para…

30 de abril de 2024

Prazo para tirar título eleitoral termina no próximo dia 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais,…

30 de abril de 2024