Categorias: Esportes

Barça se classifica com recorde de Messi

 m dificuldades no Campeonato Espanhol, o Barcelona teve uma vitória triplamente importante nesta quarta-feira: o time conseguiu aliviar os problemas recentes, se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões e ainda viu seu astro Lionel Messi atingir um recorde histórico- ele fez os dois gols da vitória por 2 a 0 contra o Ajax e agora é o maior artilheiro da Liga, com 71 gols, ao lado de Raúl. O único problema do time catalão é estar em segundo lugar no Grupo F, já que o PSG venceu o Apoel por 1 a 0 e segue na liderança.

 

Por conta da postura do Ajax, o primeiro tempo foi bastante aberto em Amsterdã. O time da casa não se contentou em ficar marcando, teve até mais posse de bola e criou chances de gol perigosas. Mas Andersen e Klaassen não fizeram, inclusive porque Ter Stegen teve boa atuação.

 

O Barcelona deixava jogar, mas também jogava, o que deixou o jogo agradável. O time até fez um gol no começo, com Neymar, mas foi marcado impedimento claro. Jordi Alba ainda perdeu uma chance frente a frente com o goleiro, mas logo depois saiu o gol que abriu o placar: o goleiro Cillessen saiu errado, perdeu disputa com Bartra, que cruzou para área. Messi conseguiu cabecear com precisão e fez seu 70º gol pela Liga dos Campeões. Faltava um.

O gol abriu caminho para o Barcelona controlar o jogo. No fim do primeiro tempo esse domínio foi mais tranquilo, apenas com trocas de passes. Mas depois do intervalo o jogo voltou a ferver: aos 4min, Neymar acertou a trave e assustou o Ajax, apesar do juiz ter marcado falta antes.

 

Então aconteceram dois erros de Suárez: primeiro ele saiu de frente para o goleiro e, mesmo acompanhado por Neymar, livre, resolveu chutar. Cillessen defendeu. Seis minutos depois, aconteceu o contrário: ele ficou livre para chutar na ponta esquerda, mas tentou cruzar para Messi. A defesa afastou a bola.

 

Mas os erros não fizeram falta, até porque um jogador do Ajax "ajudou": Veltman recebeu o cartão vermelho aos 25min. Com o Barcelona tendo um jogador a mais, saiu o recorde histórico. Não foi um golaço, mas Messi teve todos méritos: iniciou a jogada driblando na direita e tocando para Pedro, que devolveu o passe. O argentino entrou na área, deu um carrinho e desviou levemente a bola para as redes. Discretamente, o argentino comemorou mais o gol que lhe deu mais um recorde histórico na brilhante carreira.

 

Terra

Últimas notícias

Secretário de Cicero anuncia “maior concurso da saúde da história”, em João Pessoa

Em entrevista na noite de ontem ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM, o…

12 de fevereiro de 2026

PM aborda carro com suspeito que estaria apontando arma em via pública da Capital

A Polícia Militar abordou um carro e prendeu um suspeito com uma pistola e munições,…

12 de fevereiro de 2026

Coleta de lixo será normal durante o Carnaval em Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA),…

12 de fevereiro de 2026

MECA NORDESTINA: mais de 200 mil pessoas devem participar dos sete grandes eventos religiosos em Campina Grande durante o carnaval

Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…

11 de fevereiro de 2026

Em reunião com João Campos, João Azevêdo apresenta pré-candidatos à Câmara Federal pelo PSB em 2026

O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…

11 de fevereiro de 2026

Com duas vagas em aberto, Valdemar vem à Paraíba no dia 22 para fechar chapa do PL e discutir filiação de Efraim Filho

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…

11 de fevereiro de 2026