Entre milhares de torcedores que ficarão com os olhos grudados na tela a partir das 17h esta segunda-feira, para assistir a terceira apresentação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014, contra Camarões, um afamília tem motivo especial para torcer e vibrar. É a família do atacante Hulk.
No bairro do José Pinheiro, onde o camisa 7 da Seleção Brasileira nasceu, o verde e amarelo predomina. Praticamente todas as ruas do Zepa, estão enfeitadas com as cores da canarinha. Ruas como Campos Sales e Joana Darque, estão enfeitadas com bandeirinhas e balões verde e amarelo. Nas casa as decorações juninas ganharam um toque e as cores da Seleção.
Mais uma vez, parte da família do jogador as exceções foram o pai, Gilvan, e a mãe, Socorro, vai se reunir para acompanhar o jogo, e torcer especialmente, por cada jogada de Hulk. Irmãs, amigos organizaram uma grande festa para assistir o jogo contra os Camarões.
– É uma sensação muito diferente e muito emocionante porque é um jogo de estreia, em uma Copa do Mundo, ainda mais sendo aqui no Brasil. A gente fica na torcida pela Seleção e também espera que ele (Hulk) consiga sempre estar ajudando o time – comentou Angélica Oliveira, irmão do camisa 7 do Brasil.
Hulk foi convocado para vestir a camisa canarinha pela primeira vez pelo então técnico Dunga, em 27 de outubro de 2009, para disputar os amistosos contra Inglaterra e Omã. Apesar da queda do treinador, e a ascensão de Mano Menezes, o paraibano continuou sendo lembrado e esteve sempre nas listas do novo comandante.
Fruto disso foi sua participação nas Olimpíadas de Londres, em 2012, em que ficou marcado seu gol na final contra o México, na derrota por 2 a 1, e que rendeu a medalha de prata ao Brasil.
Sob a direção de Luiz Felipe Scolari, o paraibano continuou na mira e foi convocado para a Copa das Confederações em junho deste ano.
O menino pobre do bairro José Pinheiro nunca imaginava o futuro que estaria guardado para ele. A situação financeira da família Vieira de Souza era tão difícil, que obrigava o garoto a ter que se revezar entre o sonho de ser jogador de futebol com a responsabilidade de, desde criança, ajudar ao pai no açougue da feira central de Campina Grande.
A lembrança é do próprio Hulk, um dia após conquistar, junto com a Seleção Brasileira, a Copa das Confederações. O título veio com a vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, em pleno Maracanã lotado. Ao desembarcar na Paraíba, ele recebeu uma série de homenagens em sua terra-natal. Foi aclamado por milhares de torcedores e recebeu até uma medalha que o tornou Embaixador Honorário da Paraíba na Copa do Mundo. O sonho de Hulk agora e de todos os braileiros, e ver a Seleção repetir o suceso da Copa das Confederações, e conquistar o hexacapeonato. Para isso, precisa empatar ou vencer hoje os Camarões para seguir em frente na competição
Severino Lopes
PBAgora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, anunciou nesta sexta-feira (02) a exoneração…
A Polícia Federal determinou que o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) volte ao cargo de escrivão…
Dos 1.868 presos beneficiados com a Visita Periódica ao Lar (VPL), a conhecida 'saidinha' de…
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) é pioneira na implantação da Rede Legislativa Metropolitana…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira (2), um novo alerta de baixa…
O distanciamento entre o deputado estadual e pré-candidato à prefeito de Cabedelo, Walber Virgolino (PL),…