Categorias: Esportes

Bahia vence o Náutico no grupo do Botafogo (PB) pelo Nordestão

PUBLICIDADE

O Bahia conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Recebendo o Náutico na Arena Fonte Nova, em Salvador, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira dominou os rivais e, sem muitas dificuldades, acabou superando-os por 2 a 1, graças aos gols de Vinícius e Edigar Junio. Clebinho descontou para o Timbu, já na reta final da partida.

Com o resultado, o Bahia se manteve na vice-liderança do Grupo C da competição regional, atrás somente do Botafogo-PB, que possui 100% de aproveitamento. O Tricolor de Aço volta a entrar em ação pela Copa do Nordeste no próximo dia 10 de março, quando enfrenta novamente o Náutico, desta vez na Arena Pernambuco, pela primeira rodada do returno da fase de grupos.

Foi o Náutico quem chegou com perigo pela primeira vez na partida. Logo aos seis minutos Gabriel Araújo chutou cruzado, a bola passou na frente do ataque alvirrubro e sobrou para Medina, que ainda tentou rolar para trás, encontrando Robinho, mas seu companheiro foi travado na hora do arremate. Dez minutos depois o Bahia respondeu com Nino Paraíba. O lateral-direito recebeu de Vinícius, cortou para o meio e bateu forte, exigindo boa defesa de Bruno.

Daí em diante só deu Bahia. Aproveitando o fato de jogar na Fonte Nova, os comandados do técnico Guto Ferreira martelaram os rivais até, enfim, abrirem o placar. Aos 30 minutos, Vinícius recebeu cruzamento na medida de Kayke e bateu de primeira, pegando em cheio na bola, sem chances ao goleiro Bruno. Na comemoração, o jogador, que já defendeu o Náutico, voltou a fazer a dancinha que foi o estopim para a briga no clássico ‘Ba-Vi’ do último domingo.

Antes do apito final, o Tricolor de Aço ainda teve a oportunidade de ampliar com Edigar Junio. Aos 35 minutos, o atacante recebeu boa enfiada de bola, saindo frente a frente com o goleiro. O jogador ainda conseguiu encobrir o rival, porém, não contou com a sorte e viu seu arremate sair à esquerda do gol.

Se Edigar Junio não conseguiu concluir com perfeição no final da etapa inicial, no segundo tempo o camisa 11 do Bahia foi mais eficiente e conseguiu estufar as redes. Após cobrança de escanteio de Vinícius pela direita, o atacante subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Bruno, que apenas observou a bola cruzar a linha do gol.

Daí em diante o Bahia se fechou e esperou o Timbu se expor no ataque para explorar os espaços deixados em campo, no entanto, os visitantes não ficaram receosos e conseguiram, ao menos, descontar aos 40 minutos com Clebinho, que aproveitou o rebote da grande defesa do goleiro Anderson para, com o gol livre, apenas empurrar para o fundo das redes e comemorar o gol de honra da equipe pernambucana.

Gazetaesportiva

 

Últimas notícias

Vulnerabilidade reduz altura média de crianças indígenas e nordestinas; aponta pesquisa

A vulnerabilidade social faz com que crianças indígenas e de alguns estados do Nordeste, com…

20 de fevereiro de 2026

Mais de 100 municípios da Paraíba podem registrar chuvas intensas nesta sexta-feira

Mais de 100 municípios da Paraíba estão sob alerta de chuvas intensas e há baixo…

20 de fevereiro de 2026

Preso homem suspeito de matar namorada ao empurrá-la de moto na Paraíba

A polícia prendeu um homem identificado como Renato Ferreira Salustiano Neto suspeito de matar Rayla…

20 de fevereiro de 2026

Jovem é morto a tiros em via pública no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita

Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto na manhã de hoje (20), no bairro…

20 de fevereiro de 2026

Mega-Sena acumula e prêmio chega aos R$ 105 milhões; veja os números

O prêmio do concurso 2.974 da Mega-Sena acumulou ontem (19). A estimativa de prêmio do…

20 de fevereiro de 2026

Pastor Sérgio Queiroz comenta representação dos evangélicos no desfile da Acadêmicos de Niterói: “Quebrantai-vos”

Com a repercussão negativa envolvendo o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que…

20 de fevereiro de 2026