Maior campeão da Copa do Nordeste, o Bahia conquistou uma grande vantagem e está a um empate de erguer novamente a taça do principal torneio regiona. O Bahia foi ao Batistão, em Aracaju (SE), e venceu o Confiança, por 4 a 1, pela partida de ida da final. Lucho Rodríguez e Willian José abriram 2 a 0 no primeiro tempo. Ronald Camarão descontou na etapa final, mas Rodrigo Nestor e Rezende fecharam o placar.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço pode até perder o jogo de volta por um dois tentos de diferença para ficar com a taça — o Dragão do Bairro Industrial precisa devolver a diferença de três gols para levar para os pênaltis ou golear por pelo menos quatro para conquistar o título.
A finalíssima vai ser disputada às 17h30 de sábado (6), na Fonte Nova, em Salvador (BA), lembrando que o campeão nordestino, assim como o vencedor da Copa Verde, a outra competição regional organizada pela CBF, garante uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil de 2026.
Os tricolores miram o quinto título após triunfos em 2001, 2002, 2017 e 2021. O Vitória também soma quatro conquistas, enquanto Ceará, Sport e Fortaleza são tricampeões. América-RN, Campinense, Santa Cruz e Sampaio Corrêa venceram uma vez. Os azulinos, portanto, buscam o primeiro caneco.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…
A partir desta terça-feira (9), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) ofertará 837…
A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São…