A Paraíba o tempo todo  |

Bábara e Ágatha vencem e chegam às quartas na praia

 Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas fizeram valer seu favoritismo sobre as chinesas Fan Wang e Yuan Yue nesta sexta-feira (12). A dupla brasileira foi dominante, vencendo por 2 sets a 0 (21-12 e 21-16) e ficando na areia por apenas 40 minutos.

 

Campeãs mundiais em 2015, Ágatha e Bárbara voltam à areia no domingo (14) para encarar a dupla vencedora entre Birlova/Ukolova (RUS) e Fernandez/Baquerizo (ESP). As brasileiras enfrentaram ambas na primeira fase da Rio-2016, tendo vencido as russas e perdido das espanholas.

A ineficácia de Wang/Yue nos ataques facilitou para Ágatha e Bárbara abrirem boa vantagem no primeiro set. Com pouca força no ataque, as chinesas melhoraram tarde demais e não conseguiram mais do que trocar pontos com a dupla brasileira. A maioria dos ataques brasileiros foi concentrado em Yuan Yue, enquanto na defesa Ágatha frequentemente enganou a chinesa recuando para fazer a recepção. Nem a arbitragem duvidosa foi obstáculo no passeio de Ágatha/Bárbara: 21-12.

 

O fulminante início de Ágatha e Bárbara não foi repetido no set final pois as chinesas erraram menos. Mas o equilíbrio só se mostrou no placar durante o primeiro terço do set e a partir daí as brasileiras deslancharam. Com o jogo encaixado, calculado, a dupla brasileira mostrou muita técnica principalmente para definir os pontos, voltando a controlar até fechar em 21-16.



 

imagem: Petr David Josek/AP

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe