A Paraíba o tempo todo  |

Auto vence o Treze, Sousa ganha do CSP e embola o G-4 do Campeonato Paraibano

 O Auto Esporte venceu o Treze por 1×0 na tarde deste sábado (2) e manteve as esperanças de classificação para a fase final do Campeonato Paraibano. Ainda neste sábado, o Sousa venceu o CSP, por 3×2, mas esta eliminado do estadual, já que não tem chances matemáticas de alcançar o G-4 por conta da vitória do Auto.

 

O duelo entre o Auto e o Galo ocorreu no Almeidão. O primeiro tempo foi de contra-ataques eficientes por parte do Auto Esporte.

 

O placar foi aberto logo aos três. Em cobrança de falta, o goleiro do Treze, Paulo Musse, afastou a bola, mas o atacante Gil Paraíba, do Auto, pegou a sobra e marcou.

 

Após o gol, o Auto Esporte recuou e saiu nos contra-ataques. O Treze buscou o empate, atacando com mais jogadores, mas não soube aproveitar os espaços e errou passes.

 

No início do segundo tempo, o Treze começou atacando e teve chances de empatar. Com as substituições feitas pelo técnico Everton Goiano, o Galo voltou melhor e dominou os primeiros 20 minutos do segundo tempo.

 

A partida continuou com o Treze melhor e um Auto Esporte acuado, saindo em contra-ataques e esperando o fim do jogo.

 

Com o resultado, o Auto entra no G-4, mas vai precisar vencer o Santa Cruz, na última rodada, e torcer para que o CSP não vença o Campinense, na terça-feira (5), e o Botafogo-PB, na sexta-feira (8), para conseguir a classificação.

 

Sousa x CSP

 

No Marizão, em Sousa, o Dinossauro empatou o CSP em 2×2, e foi matematicamente eliminado ainda na primeira fase.

 

O início da partida atrasou cerca de 27 minutos por falta de ambulância no estádio. Com a bola rolando, o Sousa dominou o CSP e abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com o volante Matheus, que aproveitou a sobra na área do CSP e marcou.

 

O segundo gol do Sousa foi marcado aos 35 minutos. O meia Clayton chutou da entrada da área, a bola bateu na trave e entrou dentro do gol.

 

No segundo tempo, o CSP diminuiu o placar logo aos dois minutos. O atacante Hélio Paraíba, dentro da área, chutou e marcou.

 

Aos cinco minutos veio o empate do CSP. Após mão na bola da zaga do Dinossauro, Hélio Paraíba cobrou e marcou o segundo gol dele na partida e o empate do CSP.

 

Aos 35 minutos, o Sousa voltou à frente do placar. Após bola levantada na área, o zagueiro Da Silva cabeceou, o goleiro defendeu e o próprio Da Silva pegou o rebote e de carrinho marcou o terceiro do Dinossauro.

 

Mesmo vencendo o Sousa foi eliminado. Já o CSP precisa de duas vitórias, contra Campinense e Botafogo-PB, para garantir a classificação.

 

Redação com Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe