A Paraíba o tempo todo  |

Auto Esporte vence CSP e é líder

 O Auto Esporte voltou a mostrar que quer brigar por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano 2013. Na noite desta quarta-feira (13) no estádio da Graça, em João Pessoa, em partida válida pela segunda rodada do returno, o alvirrubro bateu o CSP por 3 a 0 e assumiu a liderança da fase, com seis pontos.

As duas equipes vinham de vitória na primeira rodada e buscavam a liderança isolada da competição. Melhor para o Macaco Autino, que conquistou mais três pontos com gols de Esquerdinha, Mael e Israel.

No próximo domingo, o Auto joga a segunda de mais sete partidas seguidas em João Pessoa. Na Graça, o Clube do Povo encara o Atlético de Cajazeiras. Já o CSP, na segunda-feira, vai tentar se recuperar no Sertão, contra o Sousa.

O jogo

Com nível técnico semelhante, a partida começou com os dois times se estudando muito. O CSP se enrolava em seu meio campo, dando muitos passes para o lado e para trás, sem muita objetividade. Por sua vez, o Auto tentava um pouco mais. Entretanto esbarrava na falha no último passe para deixar o atacante na cara do gol.

Na primeira etapa, as principais jogadas de perigo foram bolas paradas da intermediária, nas quais Tazinho e Mael jogavam na área, mas não tiveram muito êxito. O primeiro lance de perigo da partida foi apenas aos 19 minutos, quando Anderson Paraíba chutou de fora da área. A bola resvalou na defesa e sobrou para Rafael Guarabira, que de calcanhar empurrou para o fundo das redes. Porém o auxiliar Nilton Atanásio já havia marcado o impedimento no lance, anulando o tento do Tigre.

O Auto Esporte respondeu aos 32 minutos, quando Nal enfiou boa bola para Israel, que na frente do arqueiro Ferreira acabou chutando nas redes pelo lado de fora. Quatro minutos depois o alvirrubro não desperdiçou. O estreante Tércio cruzou na medida para Esquerdinha, que entrou por trás da defesa do CSP e chutou de primeira, cruzado, abrindo o placar para o Macaco Autino.

Esportespb

2º tempo

O Tigre começou a segunda etapa vindo com tudo para tentar o empate. E logo aos dois minutos, Carioca, que havia entrado no intervalo do jogo, cruzou a bola para o meio da área. Helinho chegou atrasado e por pouco não marcou o primeiro gol do CSP na partida.

Durante muito tempo o Tigre praiano tentou pressionar o Auto, que se defendia como podia. Mas o CSP não conseguia transformar a posse de bola em chances perigosas. E acabou sendo castigado. ,

Aos 28 minutos, Mael cobrou falta da intermediária com perfeição, por cima da barreira, sem chances para o goleiro Alan, do Auto Esporte, que nem se mexeu. Era o segundo gol alvirrubro.

Desesperado, o Tigre continuou indo para cima e abriu espaço em sua defesa. Num contra-ataque, o time das Mangabeiras enterrou as esperanças do tricolor na partida. Aos 42 minutos, Mael deu passe preciso para Israel, que entrou livre e deu uma voadora na bola, apenas deslocando do arqueiro Ferreira.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe