A Paraíba o tempo todo  |

Auto Esporte-PB vence o Atlético-PB e rebaixa o Trovão para a 2ª divisão

O Auto Esporte-PB recebeu o Atlético-PB no Almeidão, na noite desta segunda-feira, e venceu o Trovão pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Azulino foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 com uma rodada de antecedência. Para o Macaco Autino, o triunfo garantiu a permanência na elite, e ainda há possibilidade matemática de classificação para a próxima fase.

O primeiro tempo de Auto Esporte-PB e Atlético-PB não teve qualquer lance de emoção no Estádio Almeidão. Com a pouca criação pelos ataques do Alvirrubro e do Azulino, os goleiros Vladimir e Saulo não tiveram qualquer susto nos primeiros 45 minutos.

A etapa complementar não foi muito diferente do primeiro tempo. A única jogada de perigo saiu aos 5 minutos. Jailton partiu pela direita, cruzou a bola e Jan Pieter escorregou para cortar. Porém, o árbitro entendeu que a bola bateu no braço e marcou a penalidade máxima. Vinícius que não tinha nada a ver com isso, cobrou no canto e fez o único gol da partida. Com isso, o Autinho se manteve na primeira, sonha, agora, com a classificação, e manda o Trovão para a Segundona do Paraibano.

Com a vitória, o Auto Esporte-PB fica a dois pontos do São Paulo Crystal, que está na terceira colocação do Grupo B. Ambas as equipes têm sete jogos na competição. De qualquer forma, a quarta colocação garantiu a permanência na primeira divisão.

.O Atlético-PB, por outro lado, apenas cumprirá tabela no jogo de encerramento do Paraibano. Com a derrota, o Azulino foi rebaixado com uma rodada de antecedência. Ao todo, foram dois pontos de 14 disputados.

 

Enquanto o Auto Esporte-PB enfrenta o Sousa, pela rodada 10, na próxima quarta-feira, às 20h15, no Marizão, o Atlético-PB visita o Botafogo-PB, na mesma data e horário.

 

GE

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      3
      Compartilhe