Até o momento, Léo Gago é o único jogador a deixar o elenco do Avaí para 2010. Entretanto, a diretoria já se prepara para a possível (e provável) saída de Augusto, pelo menos durante a disputa dos campeonatos estaduais. O zagueiro conversou com a diretoria para ser liberado durante o Catarinense.
— O Augusto pediu para ser liberado porque queria disputar o Paulistão, e colocou-se à disposição até para retornar para o Campeonato Brasileiro. Não adianta você segurar um jogador que não é seu em um momento desses. Deixa ele ir lá. Fica como opção para retornar no futuro, já que foi bem aqui e nos ajudou bastante – disse Moisés Cãndido, diretor de futebol do clube.
O dirigente afirma que o Avaí não foi oficialmente informado sobre o interesse de outras equipes nos demais jogadores, mas compreende que a boa campanha do Leão na Série A deixou os atletas em evidência.
— Todos têm possibilidade de saída, depende de alguém querer. A campanha do Avaí hoje despertou a atenção de todo mundo. Como todo jogo que existe há cinco ou seis empresários na arquibancada, eles atiram para todo lado. É normal essa especulação, mas, oficialmente, até agora ninguém mais nos procurou.
globoesporte.com







