Categorias: Esportes

Atlético-PR vence e se mantém na elite

PUBLICIDADE

Sorrisos de um lado e tristeza do outro. Em compromisso realizado neste domingo, na Arena da Baixada, o Atlético-PR garantiu-se na Série A do Campeonato Brasileiro em 2010 ao bater o Botafogo por 2 a 0. Com o resultado, o Furacão, agora com 47 pontos , na 14ª posição, empurrou o Alvinegro de volta para a zona de rebaixamento da competição nacional. A equipe carioca soma 44, em 17º.
 

Na próxima rodada, o Alvinegro decidirá a sua sorte na competição nacional no próximo domingo, contra o Palmeiras, no Engenhão. O time precisa do triunfo para fugir da degola. Já o Furacão enfrenta o Barueri, em Presidente Prudente, no estádio Eduardo José Farah.

O zagueiro Ney se mostrou extremamente emocionado com o fato do Atlético-PR ter assegurado a sua permanência na elite do futebol: "Essa torcida não merecia cair. Felizmente, conseguimos vencer", disse.

Discurso oposto era visto do outro lado: Se a gente quiser sair dessa situação, temos de passar por cima do Palmeiras. Só a vitória nos interessa e vamos em busca dela" afirmou o goleiro Jefferson.

A partida começou a todo vapor. Logo aos três minutos, Fahel cabeceou a bola na trave e assustou Galatto. A resposta veio dois minutos mais tarde com Márcio Azevedo. O ala pela esquerda ‘deitava e rolava’ em cima de Alessandro e quase marcou aos 12.

Com os resultados de momento, o Botafogo já estava regressando para a zona de rebaixamento. Ciente disso, Estevam Soares gritava a todo o momento com os seus comandados. Aos 29, Fahel, em nova cabeçada, obrigou Gallato a praticar defesa importante.

Um pouco mais relaxado, o time da casa tentava trocar passes . Márcio Azevedo e Wesley se destacavam. Paulo Baier era peça discreta no confronto. Isso, porém, até os 39, quando o meia deu passe precioso para Wallyson bater Jefferson, no último lance relevante do primeiro tempo.

O tom do segundo tempo era desesperador para o Botafogo. Enquanto isso, o Furacão, com a vitória, se livraria definitivamente do perigo de rebaixamento. Apesar da necessidade do resultado, o Alvinegro mostrava certa apatia e não ameaçava o gol adversário. Neto não tinha qualquer trabalho.

O Botafogo não conseguia ter uma saída de bola eficiente. Em um desses erros de passe, Paulo Baier marcou de cabeça aos 19 e acelerou ainda mais o processo de desespero que tomava conta do Alvinegro. Enquanto isso, a torcida do Furacão gritava sem parar.

Sem qualquer força para reagir, o time carioca sucumbia diante do maior empenho mostrado pelo Atlético-PR, que era empurrado por sua torcida a todo o momento. Enquanto o Atlético ia para a última rodada tranqüilo, o Botafogo teria pela frente um ‘osso duro de roer’, o Palmeiras, no Engenhão.

ATLÉTICO-PR 2 X 0 BOTAFOGO

 

Atlético-PR
 

Galatto (Neto); Rhodolfo, Bruno Costa e Ney ; Wesley, Valencia, Alex Sandro (Rafael Miranda), Paulo Baier e Marcio Azevedo; Wallyson (Rodrigo Tiuí) e Marcinho
 

Técnico:Antônio Lopes

 

 

Botafogo
 

Jefferson; Alessandro (Thiaguinho), Emerson, Wellington e Diego (Reinaldo); Leandro Guerreiro, Fahel, Renato e Lucio Flavio, Ricardinho (Jônatas) e Victor

Simões
 

Técnico:Estevam Soares

 

Data: 29/11/2009 (sábado)
 

Local:Aena da Baixada, Curitiba (PR)
 

Árbitro: Wilson Seneme
 

Auxiliares: Edinilson Corona e Márcio Augusto
 

Cartões amarelos: Wallyson, Paulo Baier e Ney(Atlético-PR); Emerson (Botafogo)
 

Gols: Wallyson, aos 39 min do primeiro tempo; Paulo Baier, aos 19 min do segundo tempo
 

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025

Cícero questiona papel do MPPB sobre Estação Ciência e diz que órgão não tem autoridade sobre uso do local

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…

4 de dezembro de 2025

Prefeitura tem contas reprovadas por descumprimento do gasto mínimo com educação

As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…

4 de dezembro de 2025