O Sport deixou escapar o que seria a sua primeira vitória fora de casa. O Leão passou maior parte do jogo com o resultado favorável e nos acréscimos permitiu que o Atlético-PR fizesse 1 a 1 no placar.
O empate deixa o time pernambucano no G4, com 30 pontos. Na última rodada do primeiro turno, os rubro-negros enfrentarão o Corinthians, em São Paulo, na próxima quarta-feira (12). O Atlético-PR vai a Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo.
Diego Souza maestro, Marlone oportunista
Jogando dentro de casa o Atlético-PR quis impor um ritmo de jogo apostando na velocidade do meia Marcos Guilherme e com Walter jogando bem aberto pelas pontas. A proposta de jogo funcionou Poe no máximo 15 minutos.
O Sport conseguiu entrar no jogo quando duas peças começaram a funcionar. Rithely foi mostrando o motivo de ser considerando o maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro e Diego Souza, com a camisa 87, mas como um típico 10, dava a mobilidade entre o meio e o ataque rubro-negro.
Em um jogada onde se livrou de três marcadores, Diego Souza poderia ter marcado um gol de placa, não fosse Marlone, que se antecipou e mandou a bola para o fundo das redes. O gol abateu o Furacão, que pouco agrediu o Sport após sofrer o revés.
Atlético-PR consegue empate no final
Mesmo com a temperatura amena, em torno dos 19ºC em Curitiba, o sol do meio-dia parece ter dado uma preguiça nos 22 jogadores que estavam em campo. A partida ficou mais cadenciada, mas as principais jogadas foram feitas pelo Atlético-PR, que estava correndo atrás do resultado.
Por duas vezes Danilo Fernades foi acionado e com o mesmo brilhantismo das últimas partidas. A insistência paranaense deu resultado no último lance do jogo. Já nos acréscimos, o zagueiro chileno Vilches subiu mais que toda a zaga do Sport e igualou o placar.
FICHA DO JOGO
Atlético-PR
Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Hernández), Hernani, Bruno Mota (Barrientos), Nikão (Crysan) e Marcos Guilherme; Walter. Técnico: Milton Mendes
Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Danilo (Renê); Rithely, Rodrigo Mancha (Wendel), Diego Souza e Marlone; Élber (Ferrugem) e André. Técnico: Eduardo Bapstista
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Gols: Vilches (Atlético-PR) – Marlone (Sport)
Público: 24.826 pagantes
HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
leiaja.com
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…