A Paraíba o tempo todo  |

Atlético Mineiro vence Grêmio por 2 x 0

 Mais encorpado, com Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli de volta, o Atlético-MG derrotou o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, em partida adiada da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E R10, que completou 50 jogos com a camisa alvinegra, marcou os dois gols da vitória. O primeiro, de pênalti, e o segundo, já no fim do segundo tempo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Ronaldinho chegou a 19 gols desde que estreou pelo Atlético-MG, diante do Palmeiras, no dia 9 de junho de 2012. O craque fez até a Copa das Confederações, que se inicia no próximo fim de semana, ficar um pouco de lado. Nas cadeiras do estádio, a seleção do Taiti acompanhou de perto todos os passos do ídolo. Os jogadores da seleção campeã da Oceania fizeram um pedido à diretoria do Galo e foram atendidos. Queriam ver de perto R10 e acompanhar um jogo do Campeonato Brasileiro.

Em outra parte do estádio, uma pequena, mas barulhenta torcida demonstrava sentimento diferente do da delegação do Taiti. Os torcedores do Grêmio reviveram a aversão por Ronaldinho Gaúcho. A mágoa persiste, desde que o jogador recusou a proposta de voltar ao clube e preferiu jogar no Flamengo. Todas as vezes que R10 se aproximava de onde estavam os tricolores, a vaia e os insultos surgiam.

O Atlético-MG encerrou a sequência de seis partidas sem vitória. Desde quando bateu o Cruzeiro, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, não conseguia um resultado positivo. O time mineiro deixou a zona de rebaixamento, alcançou a 16ª posição, com quatro pontos, e ainda pode subir mais na tabela, já que, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), encara o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela quinta rodada. O time gaúcho, por sua vez, não vence fora de casa desde o dia 20 de casa.

g1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe