O Fluminense visita o Atlético-MG neste domingo (30), às 16h (de Brasília), no Mineirão. As duas equipes fazem campanhas muito semelhantes, somando seis pontos no Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o nono colocado, pois leva vantagem em relação ao seu rival nos critérios de desempate. Porém, as duas equipes estão vindo de momentos opostos. O Galo, décimo colocado, foi derrotado pelo Vitória por 4 a 3 no meio de semana, enquanto o time carioca venceu por 2 a 1 o clássico estadual com o Flamengo.
Os resultados da última quarta-feira (26) acabaram movimentando demais o ambiente nos dois clubes, já que seus comandantes reagiram de maneira firme por conta da maneira de atuar de suas equipes. Vanderlei Luxemburgo, treinador do Atlético-MG, ficou muito insatisfeito com o que viu e exigiu uma postura diferente do Galo diante do Flu.
– Se quisermos derrotar o Fluminense vamos precisar mostrar uma atitude muito diferente da exibida contra o Vitória. Sei que meu grupo tem qualidade, mas só isso não basta em uma competição muito disputada como é o Campeonato Brasileiro.
Se o técnico do Atlético está preocupado com o desempenho de seu time, Muricy Ramalho faz do otimismo um combustível para apostar em um resultado positivo do seu Fluminense em Minas Gerais.
– Nós conseguimos um resultado importante contra o Flamengo e isso mostra que a sequência do trabalho vai acabar gerando bons frutos para o Fluminense. Com o tempo vou conhecendo melhor os jogadores e eles vão se adaptando ao meu estilo de trabalho. Tenho plena convicção de que poderemos fazer uma grande partida contra o Atlético-MG.
Se o Fluminense aposta na sua primeira vitória como visitante, os atleticanos se mostram confiantes em vencer justamente por conta dos 100% de aproveitamento no Mineirão. Até aqui, o Galo fez 2 a 1 no Vasco e 3 a 1 no Atlético-PR.
Para este jogo, o Galo não poderá contar com o zagueiro Jairo Campos, que terá que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante do Vitória. Benítez será o seu substituto. Já no Fluminense, Muricy Ramalho, que não tem problemas, deverá repetir a escalação do clássico contra o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x FLUMINENSE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de maio de 2010, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa-BA) e João Antônio Neto (DF)
ATLÉTICO-MG: Marcelo; Coelho, Werley, Benítez e Leandro; Zé Luís, Correa, Fabiano e Ricardinho; Diego Tardelli e Muriqui
Técnico: Wanderley Luxemburgo
FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Darío Conca; Rodriguinho e Fred
Técnico: Muricy Ramalho
R7
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…