Categorias: Esportes

Atlético-GO vence Avaí por 2 x 1

PUBLICIDADE

 Fossem duas ou três temporadas atrás, o Atlético-GO certamente estaria comemorando um grande feito na elite do futebol brasileiro. O momento é bem diferente do período em que o Dragão passou na Série A, mas a comemoração dos 2.538 torcedores é válida. Nesta terça, em jogo adiado da 30ª rodada, o Rubro-Negro bateu o Avaí por 2 a 1, com gols de Fábio Lima e Anselmo, e respirou um pouco na luta contra o rebaixamento à terceira divisão – Marquinhos balançou a rede para os catarinenses. Após a partida, o diretor de futebol Adson Batista efetivou o auxiliar Gilberto Pereira como técnico do Atlético-GO até o fim da temporada.

Os três pontos não são suficientes para o time goiano sair da zona de rebaixamento, mas, com 35 pontos, o Dragão já empata com o ABC, que leva vantagem nos critérios de desempate. Na próxima sexta, também em Goiânia, a equipe tentará sair de vez do Z-4 em duelo contra o Ceará, às 21h50m (de Brasília). Já o Avaí, que queria o triunfo para se firmar no grupo de acesso à Série A, segue em quarto, com 53 pontos, bem colocado.
Hemerson Maria e seus comandados tentarão manter a posição honrosa em clássico contra o Figueirense, domingo, na Ressacada.
Empate no primeiro tempo

No papel era apenas uma mudança no Atlético-GO, mas a postura do time da casa foi diferente das demais rodadas no primeiro tempo. O técnico interino Gilberto Pereira, substituto de PC Gusmão, escalou Ernandes na lateral-esquerda no lugar de Guilherme Santos. Foi dele o passe rasteiro aos cinco minutos, que quase resultou no primeiro gol da partida – Juninho passou da bola. Em seguida, Anselmo aproveitou cruzamento de Pedro Bambu e finalizou forte, de cabeça, para a boa defesa de Diego.

O Avaí só ameaçou aos 16 minutos, após tabela entre Marquinhos e Márcio Diogo, que saiu na cara do goleiro Márcio, mas ficou apenas com o escanteio. Apesar do susto, o Rubro-Negro continuava melhor e trabalhava bem as jogadas de ataque pelos dois lados. Em uma delas, Juninho tocou para Anselmo, que deixou a bola passar. Fábio Lima ficou com ela, livre, dentro da área, e apenas deslocou Diego: 1 a 0 Atlético-GO.

Nem parecia que o Leão tentava se firmar de vez no G-4 e abrir seis pontos de vantagem para o quinto colocado, Icasa. Os catarinenses tinham muitas dificuldades no ataque e ainda não conseguiam evitar o ímpeto do Dragão. Aos 34, Juninho recebeu passe de calcanhar de Anselmo e chutou de fora da área. A bola explodiu na trave. Quando a fase é ruim, até o poste parece jogar contra. Mas não foi por isso que o primeiro tempo terminou empatado. O Avaí chegou ao gol de empate com o experiente Marquinhos, no último lance do primeiro tempo. Com oportunismo, ele aproveitou cruzamento de Aelson e deixou tudo igual: 1 a 
Anselmo garante vitória do Dragão Gilberto Pereira lançou Jorginho no lugar de Juninho, logo no intervalo. A alteração surtiu efeito, mas não o desejado pelo Atlético-GO. O time goiano piorou na etapa complementar, enquanto os visitantes cresceram, sobretudo com o lateral-esquerdo Aelson. Substituto de Hérales, que só retorna no ano que vem, ele dava muito trabalho e vencia praticamente todos os duelos contra Jonh Lennon. Ernandes também fazia segundo tempo ruim.

Aos oito minutos, em jogada semelhante à do primeiro gol catarinense, Aelson cruzou para o centro da área. Luciano, revelado pelo Atlético-GO, chutou de direita, em cima de Alex Moraes. O Leão ainda criou com Cleber Santana e Betinho, mas não conseguiu virar o jogo. Aelson sentiu o ritmo e pediu substituição. Do outro lado, Gilberto Pereira tentou consertar a alteração que deu errado e lançou Adriano Michael Jackson na vaga de Lennon. O atacante até teve uma chance, mas foi
flagrado em condição irregular.

Coube a Anselmo dar a volta por cima e colocar o Atlético-GO em vantagem definitiva. Aos 34 minutos, ele recebeu passe em profundidade, tocou de perna esquerda e venceu Diego: 2 a 1
Dragão. Eufórico, o atacante, que havia atuado mal na última
sexta, contra a Chapecoense, ainda tirou a camisa na comemoração e foi levou cartão amarelo. No fim do jogo, por simulação, o atacante recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No entanto, a exclusão não ofuscou a comemoração pelos três pontos conquistados.

Globo Esporte

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nas redes sociais, Tovar nega desligamento do grupo Cunha Lima, mas reitera que se racha com Bruno ocorrer, ficará com Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) utilizou suas redes sociais para esclarecer recentes rumores…

16 de maio de 2024

DATA E LOCAL MARCADOS: Pré-candidatura de Inácio Falcão a prefeito de Campina Grande será lançada nesta segunda-feira

O lançamento da pré-candidatura a prefeito de Campina Grande do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB)…

16 de maio de 2024

Presidente do PSDB/PB reconhece que Romero ainda é o principal cabo eleitoral de CG

Na tarde desta quarta-feira (15), o deputado estadual Fábio Ramalho reconheceu em uma entrevista ao…

16 de maio de 2024

João Azevêdo entrega Ponte do Abacaxi em Itapororoca e leva melhoria ao tráfego na região

O governador também inspecionou obras de implantação de rodovia e de construção do Cidade Madura…

16 de maio de 2024

Chico Mendes abre portas para Romero e diz que grupo de João está consolidado em unir oposições em CG

Na busca pela unidade da oposição em Campina Grande, o deputado estadual Chico Mendes (PSB),…

16 de maio de 2024

Clubes gaúchos pedem paralisação total da Série C até o fim de maio

Em meio a volta da elevação do nível do rio Guaíba e previsão de piora…

16 de maio de 2024