Atleta paraibana Mayara Rocha compete nesta sexta no Campeonato Brasileiro de Powerlifting, em Santa Catarina

PUBLICIDADE

A atleta paraibana de Levantamento de Peso Olímpico – LPO e Powerlifting Mayara Rocha está em Santa Catarina, onde vai competir nesta sexta-feira (08) no Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw 2024. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos e acontece de 7 a 10 de março, no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, na cidade catarinense de Balneário Piçarrras.

Mayara vai competir na categoria de peso corporal até 52 kg. A disputa começa a partir das 14h. Antes, ao meio dia, está marcada pesagem corporal, que classifica as atletas para as disputas. Mayara é a atual Campeã Sul-Americana no Agachamento e no campeonato de 2023 quebrou um dos recordes da competição.

Para acompanhar a competição ao vivo o link é este: https://m.youtube.com/live/EOleEr5gvfU?feature=share&fbclid=PAAaboTqGvzBrkNJKJ95DBrfSrKBQvZtfJYBhywSG4vPa6SrjmISGzj4kGLB0_aem_Ac-fYwf4lCWYi9azi0KdY_bGmXRhtWXp2yN4AduwLJn3VREr40_XXfowYHJ7Hwiep7M

O que é o Powerlifting

Considerado por muitos o esporte mais poderoso da terra, o Powerlifting ou “Levantamentos Básicos” é o trabalho de força pura. A competição é realizada através de 3 movimentos, AGACHAMENTO, SUPINO e LEVANTAMENTO TERRA. É permitido, para cada competidor, três tentativas em cada levantamento.

Quem é Mayara Rocha

Mayara Rocha Soares tem 30 anos, é natural de Campina Grande, membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff; 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de LPO 2021, medalhas de ouro e de prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021, tetramedalhista no Sul Americano de Powerlifting 2021 (duas medalhas de prata e duas de bronze), Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2022, Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado 2022, Campeã e título de melhor atleta do Arnold Classic South América 2022; detentora de três recordes nacionais no Powerlifting Equipado 2022 e 5º melhor Agachamento do Mundo, no Campeonato Mundial de Powerlifting 2022, disputado em Sun City, na África do Sul; Campeã Sul-Americana no Agachamento (Modalidade Powerlifting Raw) e Vice-Campeã Sul-Americana no Powerlifting Equipado; recordista brasileira no Squat/Agachamento e Vice-Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2023.

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dorgival Dantas, Rey Vaqueiro, Brasas do Forró e Matheus Felipe animam 2ª noite do Maior São João do Mundo

No Quartel General do Forró, passarão pelo palco principal artistas renomados como Dorgival Dantas, Rey…

30 de maio de 2024

Corpus Christi altera funcionamento de comércio, bancos e repartições nesta quinta-feira, em JP

Nesta quinta-feira (30), a Igreja Católica celebra o dia de Corpus Christi. A data não…

30 de maio de 2024

Lucena e Cabedelo registram maiores volumes de chuva na Paraíba nas últimas horas

As cidades de Lucena e Cabedelo registraram os maiores volumes de chuva na Paraíba nas…

30 de maio de 2024

Chuvas intensas e ventos fortes atingem João Pessoa e mais 65 municípios da PB até esta sexta-feira

João Pessoa e ao menos 65 outros municípios da Paraíba podem registrar chuvas intensas até…

30 de maio de 2024

PB Agora/Datavox: Minho de Socorro de Tião lidera em Queimadas com quase o dobro do 2º colocado

Faltando pouco mais de quatro meses para realização das eleições municipais de 2024, o pré-candidato…

30 de maio de 2024

PB Agora/Datavox: Jacó Maciel é o nome com maior rejeição na disputa pela prefeitura de Queimadas, seguido de Delúzia; veja

Pré-candidato das oposições, o ex-deputado e ex-prefeito Jacó Maciel aparece como o nome que enfrenta…

30 de maio de 2024