Na tabela de classificação do Brasileiro, 13 posições separam Fluminense e Flamengo, que se enfrentam domingo (19). Com defesas entre as melhores da competição, a explicação para tal disparidade está no número de gols marcados, já que os tricolores anotaram mais do que o dobro dos rubro-negros.
Após 22 rodadas disputadas no Nacional, os flamenguistas possuem o pior ataque da competição, com somente 18 gols. O líder Fluminense, em contrapartida, tem o setor ofensivo mais efetivo, com 37 gols.
Coincidência ou não, os tricolores têm ao seu lado o artilheiro do Brasileirão até aqui. Com dez gols, ninguém marcou mais do que Washington, confirmado para o Fla-Flu de domingo, às 18h30, no Engenhão. Contudo, o experiente goleador do time das Laranjeiras pede atenção aos rivais.
– Todo mundo oscila, passa por uma fase ruim e depois se recupera. O Flamengo possui atacantes de qualidade e uma hora a bola deles vai entrar. Precisamos ficar bem atentos.
Entretanto, a torcida rubro-negra tem passado maus bocados com seus atacantes. Os quatro contratados durante a paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo ainda não desencantaram. São eles Val Baiano, Cristian Borja, Deivid e Diogo.
O time passou 11 rodadas sem que os centroavantes balançassem as redes, até que o jovem Diego Mauricio, na última rodada, terminou com o jejum no triunfo por 2 a 1 diante do Grêmio Prudente.
Principal nome do setor no Rubro-Negro, Deivid acredita que marcar no Fla-Flu será especial e o fará encerrar de vez a má fase. Ele já atuou em quatro partidas pelo clube e participará de seu primeiro clássico.
– Fazer gol em um jogo assim é diferente. Nada melhor que um no clássico para abrir as portas. Quando eu joguei pelo Corinthians e pelo Santos, fiz muitos gols contra o São Paulo. Espero repetir esse desempenho contra outro time tricolor.
Porém, as tarefas de Deivid, Washington e dos demais atacantes não serão fáceis. Em campo estarão duas das melhores defesas do Brasileiro, com médias inferiores a um gol sofrido por jogo.
O Flamengo, neste caso, é ligeiramente superior, tendo levado apenas 20 gols, enquanto o Fluminense sofreu 21. A melhor defesa ainda é a do Ceará, vazado somente 19 vezes. O zagueiro tricolor André Luis não quer ver seu time reabilitando os atacantes rubro-negros.
– Não podemos bobear, senão eles vão querer matar a sede deles em cima da gente. O Deivid, o Diogo e também o Diego Maurício são muito rápidos e não podemos dar espaços.
R7
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…
Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…