Com os três gols marcados na vitória do Campinense diante do Imperatriz e que garantiu a classificação antecipada da Raposa para a próxima fase da Copa do Nordeste, o atacante Rodrigão se tornou momentaneamente o artilheiro do Brasil.
Com faro de gols, e atravessando uma boa fase, Rodrigão tem sido decisivo e comandado as vitórias que levaram o rubro-negro a liderança do Grupo A do Nordestão com 13 pontos, e a liderança do Grupo A do Estadual com 17 pontos.
Na goleada de 7 1 diante do Esportes pelo Estadual, ele balançou as redes três vezes. Ontem à noite, no Maranhão diante do Imperatriz, ele voltou a mostrar a fama de “goleador” e marcou mais três gols assumindo a artilharia isolada do Nordestão com 6 gols. Com os gols de ontem, Rodrigão ultrapassou Hernandes do Bahia que até o momento marcou cinco vezes.
A boa fase também reflete no Campeonato Paraibano, onde o camisa 9 já balançou as redes 7 vezes, tendo inclusive, marcado dois gols na vitória da Raposa diante do Treze, no primeiro Clássico dos Maiorais do ano.
Com os 6 gols dos 9 marcados pela Raposa na Copa do Nordeste e 7 dos 18 tentos anotados pelo rubro-negro no Estadual, Rodrigão é hoje uma referência no clube, e o “xodó” da torcida. Os 13 gols marcados na temporada, transformaram Rodrigão temporariamente no artilheiro do Brasil, a frente de grandes jogadores como Fred do Fluminense e Guerreiro do Flamengo.
O atacante de 21 anos, 1,86m de altura e 88kg, foi contratado pela Raposa em julho do ano passado, para as disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O camisa 9, ex Boa Esporte, chegou no Renatão com a missão de se transformar do “homem gol” do Rubro-negro na Quarta Divisão do Campeonato Brasilerio. Para isso, teria que brigar pela posição com o atacante Adalgiso Pitibú.
Com seu “jeitão” de goleador, ele ganhou a confiança do técnico Francisco Diá, o carinho da torcida, e se firmou como titular da equipe na competição nacional. Logo na estreia do Campinense no Série D, Rodrigão marcou os 2 gols da vitória rubro-negra contra o Globo RN e em tarde inspirada, voltou a marcar três vezes, na vitória rubro-negra contra o Coruripe no Amigão.
Mantido pela diretoria para a temporada 2016, Rodrigão tem comandado a Raposa nas vitórias do rubro-negro no Estadual e no Nordestão marcando gols em praticamente todas as partidas. Sempre se movimentando bem dentro da área, já balançou as redes contra o Salgueiro, ABC, Imperatriz e já despontar como um dos fortes candidatos ao posto de artilheiro.
Severino Lopes
PBAgora
Foto: Leonardo Silva








