Categorias: Esportes

ASA e Campinense abrem decisão da Copa do Nordeste

PUBLICIDADE

ASA e Campinense surpreenderam os favoritos e fazem uma final inédita na Copa do Nordeste. A taça vai ser guardada com muito carinho na galeria do vencedor, e as torcidas não falaram em outra nos dias que antecederam o duelo. O primeiro jogo do mata-mata está marcado para este domingo, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Mesmo jogando fora de casa, a Raposa promete não se intimidar com a pressão da torcida adversária, e o treinador vai manter o esquema de jogo ofensivo. Isto porque o objetivo do técnico Oliveira Canindé é balançar as redes nos domínios do adversário e, com isso, garantir uma maior vantagem para a equipe na hora de decidir o título no Estádio Amigão.
O gol qualificado no campo adversário é um importante critério de desempate no Nordestão. No entanto, se após os dois jogos os times terminarem empatados em pontos, no saldo e nos gols fora, o campeão será conhecido na disputa por pênaltis. A segunda partida das finais está marcada para o dia 17, às 16h, em Campina Grande.

– Meu time não é covarde. Roubou a bola, tem que jogar. Não importa a competição em que eu esteja, eu acredito e vou pra cima – frisou Canindé.
O treinador alertou ainda sobre os perigos de enfrentar o ASA, mas garante que a Raposa está pronta para vencer o Fantasma dentro do Fumeirão.
– O ASA é uma incógnita. Uma equipe acostumada a desafios que merece todo nosso respeito. Mas não temos temores. O Campinense mostrou que tem força, que tem capacidade, e espero que mais uma vez a gente possa mostrar todo o nosso potencial – avaliou.

 

No ASA, o técnico Leandro Campos chama a atenção para a importância de vencer a primeira partida das finais.
– Nos classificamos nas fases anteriores revertendo vantagens dos nossos adversários fora de casa. Seria bom que conquistássemos uma vantagem em Arapiraca agora e, para isso, precisamos aumentar nossa força ofensiva. Estou pensando até em fazer mudanças para melhorar o time nesse sentido – declarou Leandro.

O treinador do Alvinegro perdeu apenas um jogador para o duelo. Suspenso, o curinga Thalysson deve ser substituído pelo atacante Rodrigo Dantas. Com essa alteração, Leandro sai do esquema 3-6-1 para o 3-5-2, com os alas Osmar e Chiquinho ainda tendo liberdade para apoiar.

No meio de semana, o ASA ainda fez uma partida pelo Campeonato Alagoano, e foi derrotado pelo Murici, fora de casa, por 3 a 1.

– Estávamos muito desgastados e acabamos perdendo. Mas isso não vai interferir nas finais. Nosso foco está todo voltado agora para o Nordestão – comentou o presidente do ASA, Jotinha Alexandre.

Formação da Raposa

Uma baixa certa no Campinense é o volante Wellington, que nem viajou para Arapiraca por ter sido vetado pelo Departamento Médico com uma lesão muscular na coxa. O mais cotado para a vaga é Danilo Portugal. Por outro lado, quem volta ao time é o lateral Tiago Granja, após cumprir suspensão. O volante Glaybson também sentiu um desconforto muscular, foi poupado nos últimos treinos, mas tem boas chances de atuar.

Arbitragem

O árbitro da partida será Pablo Pinheiro, do Rio Grande do Norte, auxiliado por Cleriston Rios, de Sergipe, e Clóvis Amaral, de Pernambuco.

Didira, meia do ASA: "Fizemos um excelente campeonato,

mostramos força e agora temos que buscar o título. Motivação não nos falta, e contamos com a nossa torcida para esse dificílimo jogo contra o Campinense".

Pantera, goleiro do Campinense

: "Estamos na final, e o sonho foi se tornando possível à medida que foram passando os jogos. Hoje a gente acredita muito em título. Mas temos sempre pé no chão. Porque o ASA é sempre uma equipe difícil de ser vencida".

ASA – Artilheiro, Léo Gamalho é a referência ofensiva do time. Muito forte no jogo aéreo, ele foi o autor do gol que deu a classificação ao time alagoano contra o Ceará, no Castelão.

Campinense – Bismarck tem habilidade e costuma deixar os companheiros na cara do gol. Marcadores do ASA devem ter trabalho com ele neste domingo.

ASA – Gilson; Tiago Garça, Fabiano e Edson Veneno; Osmar, Cal, Jorginho, Didira e Chiquinho; Rodrigo Dantas e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

Campinense – Pantera; Thiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Danilo Portugal, Dedé, Glaybson e Bismarck; Zé Paulo e Jéfferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.

 

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente da Câmara Federal, Hugo Motta faz balanço positivo de 2025 e aponta desafios para o ano eleitoral

Ao fazer o balanço de 2025, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),…

24 de dezembro de 2025

André Coutinho, Ricardo Barbosa e Walber Virgolino divulgam foto e movimentam bastidores da política em Cabedelo

Uma foto publicada nas redes sociais pelos ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (Avante), pelo presidente…

24 de dezembro de 2025

Conta de luz começa 2026 com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra em janeiro

O início de 2026 trará um alívio direto para o bolso dos consumidores. A tarifa…

24 de dezembro de 2025

Diário Oficial confirma reajuste do salário mínimo para R$ 1.621 a partir de 1º de janeiro

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (24), traz o Decreto nº 12.797 , assinado pelo presidente…

24 de dezembro de 2025

Defesa, meio de campo e ataque: Botafogo anuncia chegada de quatro reforços para temporada 2026

Nesta véspera de Natal (24), o Botafogo-PB resolver presentear a torcida com o anuncio da…

24 de dezembro de 2025

Mais uma cidade da Paraíba tem situação de emergência reconhecida por conta da estiagem

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu,…

24 de dezembro de 2025