A Paraíba o tempo todo  |

Artur Bolinha adia saída do Treze e acredita em SAF até o fim do ano

Um dos mais tradicionais clubes do Paraíba, o Treze-PB caminha para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).  Após anunciar a renúncia da presidência do Treze em meio a pressão da torcida, o empresário Arthur Bolinha, resolveu adiar a saída do cargo maior do Galo. O dirigente disse que iria esperar a eleição do clube para se afastar de vez do alvinegro.

Em acordo com o Conselho Deliberativo (CD), o dirigente condicionou a sua permanência a uma antecipação das eleições. O processo eleitoral do Galo aconteceria em maio de 2026, mas Bolinha não pretende ficar até lá.

A sua ideia é ficar no cargo apenas até o Conselho Deliberativo organizar as novas eleições, para que aí ele seja substituído no cargo ainda neste ano.

“Não saio por crítica à gestão, isso é natural. Saio por agressões pessoais, envolvendo até minha família. Isso ultrapassa qualquer limite do aceitável”, desabafou o dirigente. Ser criticado pela torcida rival é parte do jogo. Mas quando vem da sua própria torcida, machuca diferente. Isso deveria ser revisto por quem diz amar esse clube”, afirmou.

Ele aproveitou para tratar também o assunto SAF. Desde 2022, o clube passou a pautar o tema internamente e estudar possibilidades. Segundo o Bolinha, proposta á chegaram e até há uma chance de o clube virar SAF em 2025.

Segundo Bolinha a Assembleia Geral de Credores, que deve acontecer ainda neste ano, é ponto crucial sobre o futuro do Galo da Borborema acerca do assunto. Segundo o dirigente, para o Galo virar SAF, a dívida do clube tem que diminuir consideravelmente. E a chance é nesse encontro.

O assunto SAF chegou ao Treze em 2022, quando um grupo de trabalho foi feito no Treze para analisar o tema. Em 2024, o Galo da Borborema atualizou o seu estatuto para se adequar em termos jurídicos para se tornar SAF em algum momento.

Neste ano, o clube dialogou com empresários que estudam investir no clube. Foi assinada uma proposta não vinculantes com investidores que pretendem adquirir a SAF do clube, mas a diretoria tem tratado o assunto com cautela. Até agora, nenhuma proposta foi oficializada ao clube para que fosse colocada em votação nas instâncias de poder da instituição.

A renúncia de Arthur Bolinha, anunciada na última segunda-feira, teve sua efetivação suspensa a pedido do Conselho Deliberativo do clube, que solicitou a permanência da atual diretoria até que sejam realizadas novas eleições. A previsão é que o pleito ocorra entre abril e maio de 2026. Apesar das dificuldades, Bolinha destacou avanços administrativos, como a criação de uma estrutura interna com pastas independentes e maior autonomia

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe