Golear o arquirrival Campinense após uma amarga sequência de três derrotas teve um sabor de superação para o Treze. Mas para o atacante Tiago Chulapa, a vitória do último domingo por 4 a 0 sobre no Clássico dos Maiorais trouxe ainda mais motivação. O goleador quebrou um jejum de quatro partidas sem balançar as redes e ainda empatou com Warley, do Botafogo-PB, no topo do ranking de artilheiros do Campeonato Paraibano.
Após fazer as pazes com a torcida, Tiago Chulapa garante que está ainda mais confiante para repetir a dose diante do Sousa, adversário do próximo domingo.
– É uma motivação a mais. Voltei a marcar gols e a ajudar a equipe. A gente vinha numa fase meio ruim de três derrotas e nada melhor do que esse clássico para aumentar nossa confiança e melhorar nosso bom humor para seguir trabalhando em busca do título – avaliou.
O atacante estava há quase um mês sem marcar. Antes do clássico, o último gol de Chulapa com a camisa do Treze foi na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético de Cajazeiras, na penúltima rodada da primeira fase do Estadual. Desde então o Treze conseguiu uma vitória sobre o CSP (1 a 0) e sofreu três derrotas diante do Auto Esporte (1 a 0), Atlético (1 a 0) e Nacional de Patos (2 a 1). Nesta quarta-feira o time tem treino técnico pela manhã no Marista, em Lagoa Seca, e à tarde no Estádio Amigão.
A fase de ‘jejum’ do camisa 9 alvinegro coincidiu com o período em que o treinador Lorival Santos esteve à frente da equipe. No esquema tático montado por Lorival, Chulapa estava isolado na área, sem conseguir receber as bolas que vinham do meio campo alvinegro. Com a nova formação adotada pelo técnico Vica, que adiantou um lateral e reforçou a marcação no meio, Chulapa está novamente tendo maior liberdade para atuar e até recuar o posicionamento para buscar as bolas e ajudar na marcação.
Chulapa também adotou o discurso de trabalho coletivo, defendido por Vica, e dividiu os méritos da vitória com os companheiros, principalmente a grande atuação no setor de criação do Galo.
– Acho que todo mundo se doou, todo mundo deu o seu máximo, com Téssio e Daniel ajudando bastante lá na frente – disse.
Daniel Costa marcou duas vezes e o zagueiro Ênio também deixou seu gol no clássico dos Maiorais. Já focado para encarar o Sousa, o goleador demonstra que já assimilou o estilo de jogo de Vica e promete colaborar com a equipe também na marcação.
– Primeiro é esquecer essa partida contra o Campinense, tirar a lição que a gente teve nesse jogo que não pode deixar de marcar a equipe do Sousa. Tanto aqui dentro de casa, quanto fora, a gente vai ter que marcar forte, em cima do adversário e não dar espaço para eles aqui, porque dentro de casa somos fortes – afirmou.
G1
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…