A Paraíba o tempo todo  |

Argentina vence a 1ª nas eliminatórias

 Demorou, mas aconteceu. Após quatro rodadas, a Argentina conseguiu a primeira vitória nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. A vítima foi a Colômbia: 1 a 0 no calor de Barranquilla, nesta terça-feira. Mesmo fora de casa, a desfalcada equipe de Tata Martino dominou o meio de campo e levou a melhor com justiça graças ao gol de Biglia, após um contra-ataque na primeira etapa.

 

SALTO NA TABELA

E 2015 termina por aqui para as duas seleções, já que o próximo compromisso das eliminatórias será no dia 24 de março. A Argentina, que chega aos cinco pontos e entra na zona de classificação pra a Copa, terá outra parada dura e visita o Chile, atual campeã da Copa América, fora de casa. Já a Colômbia, estacionada nos quatro, vai enfrentar a altitude da Bolívia.

 

VITÓRIA COM DESFALQUES

A Argentina jogou seu alguns de seus principais craques, casos de Messi, Tevez, Agüero e Pastore – todos entregues ao departamento médico. O mesmo aconteceu com Falcao García e Jackson Martínez, desfalques na Colômbia também por conta de lesão.

COLÔMBIA DOMINADA

A Colômbia foi melhor apenas nos primeiros minutos de jogo. Depois, com James apagado e sem criatividade, foi anulada pela defesa argentina, que soube usar os contra-ataques para ganhar o jogo (e poderia muito bem ter feito mais – Di María perdeu grande chance e Dybala, além de parar na trave, teve gol anulado de forma duvidosa). Destaque do jogo, Biglia fez seu primeiro gol em 38 jogos com a camisa da seleção argentina.

 

Globo Esporte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe