Categorias: Esportes

Argentina joga para garantir o 1º lugar

PUBLICIDADE

 Depois de uma vitória no sufoco sobre o Irã e já classificada para as oitavas de final, a Argentina enfrenta a Nigéria hoje, em Porto Alegre, com o objetivo de assegurar o primeiro lugar do Grupo F e ganhar confiança para a próxima fase.

O time de Messi precisa apenas do empate contra a equipe africana no jogo programado para 12h no estádio Beira Rio para garantir o primeiro lugar da chave e, a princípio, um rival menos complicado nas oitavas.

Depois de estádios lotados na estreia no Maracanã contra a Bósnia (2-1) e no Mineirão contra o Irã (1-0), a previsão é de uma verdadeira multidão em Porto Alegre para acompanhar a seleção argentina.

A partida de hoje também servirá para que a torcida preste homenagem ao craque Lionel Messi, que completa 27 anos nesta quarta-feira e até agora tem carregado o time nas costas na Copa, com gols decisivos contra bósnios e iranianos.

A Nigéria, com quatro pontos após a vitória sobre a Bósnia (1-0) e o empate com o Irã (0-0), está praticamente classificada e precisa apenas do empate ou que o Irã não vença a Bósnia na outra partida do Grupo F, que será disputada no mesmo horário em Salvador.

Como a seleção argentina precisa dar uma prova de força na Copa, Sabella vive um dilema: manter a equipe considerada titular, para ganhar ritmo de jogo, mas sob risco de lesões, ou poupar atletas e testar novas opções.

O primeiro lugar no Grupo F significará para a Argentina evitar o Brasil até uma eventual final, além de enfrentar nas oitavas de final o segundo colocado da chave E, liderada pela França e que deve ter como outro classificado Suíça ou Equador.

Na outra partida do grupo, o Irã enfrenta a Bósnia em Salvador e ainda sonha com a segunda vaga. Mas para isto terá que anotar seu primeiro gol no Mundial.
Os persas precisam da vitória contra os bósnios e de uma derrota da Nigéria para a Argentina. Neste caso, iranianos e nigerianos empatariam em quatro pontos e a vaga seria definida no saldo de gols.

Os iranianos têm duas razões para acreditar em uma vitória: enfrentam uma equipe já eliminada e vão disputar a partida na Arena Fonte Nova de Salvador, o estádio que registrou mais gols até o momento na Copa, 17 em apenas três partidas, todos com goleadas com o 5-1 da Holanda sobre a Espanha, o 4-0 da Alemanha sobre Portugal e o 5-2 da França contra a Suíça.

 

A Tribuna MT

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na terça

A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…

18 de dezembro de 2025

Paraiba aparece em 1º lugar no Brasil como estado com menor custo de energia elétrica

O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…

18 de dezembro de 2025

Governador afirma que aproximação de Nabor com lideranças da oposição está sendo tratada internamente

O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…

18 de dezembro de 2025

Branco Mendes minimiza ataques de Tião Gomes contra Pollyanna Dutra

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…

18 de dezembro de 2025

RC afirma que não será convencido por Lula a apoiar candidatura de João Azevedo ao Senado

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…

18 de dezembro de 2025

Prefeitura no Agreste lança edital de concurso com mais de 130 vagas e salários de até R$ 4 mil

A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…

18 de dezembro de 2025