A Paraíba o tempo todo  |

Argentina joga para garantir o 1º lugar

 Depois de uma vitória no sufoco sobre o Irã e já classificada para as oitavas de final, a Argentina enfrenta a Nigéria hoje, em Porto Alegre, com o objetivo de assegurar o primeiro lugar do Grupo F e ganhar confiança para a próxima fase.

O time de Messi precisa apenas do empate contra a equipe africana no jogo programado para 12h no estádio Beira Rio para garantir o primeiro lugar da chave e, a princípio, um rival menos complicado nas oitavas.

Depois de estádios lotados na estreia no Maracanã contra a Bósnia (2-1) e no Mineirão contra o Irã (1-0), a previsão é de uma verdadeira multidão em Porto Alegre para acompanhar a seleção argentina.

A partida de hoje também servirá para que a torcida preste homenagem ao craque Lionel Messi, que completa 27 anos nesta quarta-feira e até agora tem carregado o time nas costas na Copa, com gols decisivos contra bósnios e iranianos.

A Nigéria, com quatro pontos após a vitória sobre a Bósnia (1-0) e o empate com o Irã (0-0), está praticamente classificada e precisa apenas do empate ou que o Irã não vença a Bósnia na outra partida do Grupo F, que será disputada no mesmo horário em Salvador.

Como a seleção argentina precisa dar uma prova de força na Copa, Sabella vive um dilema: manter a equipe considerada titular, para ganhar ritmo de jogo, mas sob risco de lesões, ou poupar atletas e testar novas opções.

O primeiro lugar no Grupo F significará para a Argentina evitar o Brasil até uma eventual final, além de enfrentar nas oitavas de final o segundo colocado da chave E, liderada pela França e que deve ter como outro classificado Suíça ou Equador.

Na outra partida do grupo, o Irã enfrenta a Bósnia em Salvador e ainda sonha com a segunda vaga. Mas para isto terá que anotar seu primeiro gol no Mundial.
Os persas precisam da vitória contra os bósnios e de uma derrota da Nigéria para a Argentina. Neste caso, iranianos e nigerianos empatariam em quatro pontos e a vaga seria definida no saldo de gols.

Os iranianos têm duas razões para acreditar em uma vitória: enfrentam uma equipe já eliminada e vão disputar a partida na Arena Fonte Nova de Salvador, o estádio que registrou mais gols até o momento na Copa, 17 em apenas três partidas, todos com goleadas com o 5-1 da Holanda sobre a Espanha, o 4-0 da Alemanha sobre Portugal e o 5-2 da França contra a Suíça.

 

A Tribuna MT

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe