Categorias: Esportes

Árbitro relata invasão de campo e explica expulsão de Birungueta

PUBLICIDADE

O árbitro Marcelo Aparecido, de São Paulo, mas que pertence ao quadro da Federação Paraibana de Futebol (FPF), gastou a tinta de sua caneta para explicar algumas coisas que aconteceram na partida dessa quarta-feira, entre Botafogo-PB e Nacional de Patos, pela ida da semifinal do Campeonato Paraibano. Teve de tudo! Garrafas arremessadas, invasão de campo e uma expulsão altamente polêmica.

Tudo devidamente registrado pelo árbitro na súmula da partida, que já está à disposição do torcedor no site da FPF. De acordo com o documento oficial do confronto, a expulsão de Birungueta, que foi bastante criticada por torcedores, dirigentes, jogadores e comissão técnica do Canário do Sertão, se deu por conta de que o jogador nacionalino impediu uma oportunidade clara e manifesta de gol de Marcos Vinícius, meia do Botafogo-PB.

– Expulsei do Nacional o sr. João Emanoel Ferreira Souza (Birungueta) por impedir uma oportunidade clara de gol, atingindo o seu adversário no rosto com o braço – relatou o árbitro.

Além da explicação sobre o lance, Marcelo Aparecido também relatou outros episódios. Segundo o juiz, o auxiliar do Nacional de Patos, José Ivan dos Santos, invadiu o campo. Durante o jogo, objetos foram arremessados no gramado do José Cavalcanti, e isso também foi registrado pelo árbitro.

Ao fim da partida, ainda segundo Marcelo Aparecido, o presidente do Nacional de Patos, Cleodon Bezerra, xingou o árbitro com as seguintes palavras: “Quero ver você sair daqui. Hoje a torcida vai te esperar. Você merece apanhar. Seu sem vergonha. Paulista safado, ladrão”.

Dentro de campo, o Nacional de Patos vinha fazendo uma boa partida até a expulsão de Birungueta. O time vencia por 1 a 0 quando ficou com um a menos no jogo. Depois disso, o Botafogo-PB achou mais espaço e virou o placar para 2 a 1. O duelo de volta da semifinal acontece neste domingo, no Estádio Almeidão, a partir das 17h. O Belo joga por um empate, enquanto que o Canário precisa vencer o jogo por um gol de diferença para levar a decisão da vaga na final para os pênaltis.

Redação com globoesporte.com

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta-feira (2)

O Governo da Paraíba, através do programa Empreender PB, abre, a partir desta quinta-feira (2),…

1 de maio de 2024

Temporais causam 10 mortes no RS e deixam 21 pessoas estão desaparecidas

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul já deixaram dez mortos e 21…

1 de maio de 2024

Senado aprova PL relatado por Daniella Ribeiro que prorroga Perse para setor de eventos

O Senado aprovou, nesta terça-feira (30), o projeto de lei que estabelece um teto de…

1 de maio de 2024

Novos radares passam a multar a partir de hoje em João Pessoa; saiba onde

O período educativo dos novos radares instalados nas ruas e avenidas da Capital pela Superintendência…

1 de maio de 2024

JP, Bayeux, Santa Rita e mais 13 municípios paraibanos estão sob alerta de chuva intensa e ventos fortes na noite desta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira (1º), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta de perigo…

1 de maio de 2024

É LEI: na Paraíba, bares e restaurantes com cardápios digitais terão que oferecer internet grátis a clientes

O governador da Paraíba João Azevêdo sancionou a Lei 13.203/2024, de autoria do deputado João…

1 de maio de 2024