A Paraíba o tempo todo  |

Árbitro que favoreceu o Corinthians já prejudicou Palmeiras e Flamengo

 Corinthians x Cruzeiro se enfrentaram nesta segunda-feira (8), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu, com objetivos bem diferentes. Enquanto o Timão poderia assumir a liderança da competição, a Raposa lutava para deixar a zona de rebaixamento. Não deu nem para um e nem para outro, mas o que chamou atenção na partida foi mesmo a arbitragem.

Ainda no primeiro tempo, o árbitro Dewson Freitas da Silva, deixou de marcar um pênalti claro para o Cruzeiro, que poderia empatar a partida e ainda ficar com um jogador a mais, já que o goleiro Cássio também deveria ter sido expulso.

 

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o vice-presidente de futeboldo Cruzeiro, Bruno Vicintin, informou que o clube vai formalizar o protesto na CBF ainda esta semana. “Hoje o Cruzeiro se sente prejudicado. Foi um pênalti que não tive dúvida de onde estava, na cabine de rádio. Nosso diretor vai de encontro ao Sérgio Correa (presidente da comissão de arbitragem). Queremos acreditar que foi um erro grosseiro. Não queremos acreditar que foi nada político contra o Cruzeiro. Quero falar para a torcida que vamos trabalhar para que isso não aconteça mais com o Cruzeiro.”

 

Apesar de toda repercussão envolvendo o nome de Dewson Freitas, essa não foi a primeira vez que o árbitro se envolveu em lances polêmicos.

 

Pela 6ª rodada, na vitória do Palmeiras sobre o Flamengo, ele deixou de marcar um pênalti claro para o Verdão após um zagueiro do clube carioca colocar a mão na bola para impedir que ela chegasse ao atacante palmeirense que teria boas chances de fazer o gol. Neste momento a partida ainda estava empatada.

 

Outro lance que causou muita polêmica aconteceu na rodada passada, entre Santos x Flamengo, com as duas equipes brigando pelas primeiras colocações da tabela de classificação. Dewson Freitas deixou de marcar um pênalti claro a favor do Flamengo já nos acréscimos da partida. Se o Rubro-Negro vencesse, poderia assumir a liderança da rodada deixando o Peixe para trás.

 

torcedores.com
Reprodução TV

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe