Categorias: Esportes

Após tropeços, Palmeiras olha para retaguarda por volta das vitórias

O Palmeiras 100% em 2009 que se sustentava até a semana passada já não existe mais. Com dois tropeços em suas duas últimas apresentações, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo visita o São Caetano, a partir das 21h50 desta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Paulista, tentando recuperar o histórico de vitórias que marcou o seu início de ano.

 

Até terça da última semana, o atual campeão estadual ostentava uma série de nove triunfos em sequência. A derrota por 3 a 2 para a LDU, no Equador, e o empate por 2 a 2 contra a Portuguesa, no sábado, no entanto, ligaram o sinal amarelo no Parque Antarctica.

 

O setor que virou alvo das maiores preocupações de Luxemburgo foi a defesa. Dos 11 gols sofridos pelo time no ano, cinco saíram nessas duas últimas apresentações.

 

Se a retaguarda tem falhado, nada mais natural do que modificá-la e é isso que o treinador palmeirense fará nesta quarta, mas não por opção, e sim por necessidade. Suspenso, Danilo deixa a equipe para a entrada do estreante Marcão, ex-Internacional.

 

"Aqui a gente marca mais por zona, mas não podemos dar espaços ao adversário. É o lance mais difícil de ser marcado. Você tem que ficar de olho na bola e no adversário", disse o novato, sobre as jogadas de bola parada, identificadas como o ponto fraco da defesa palmeirense.

 

Mesmo vindo de dois tropeços, o Palmeiras ainda tem motivos para comemorar. Um deles é a boa fase do atacante Keirrison, que, com dois gols contra a Portuguesa, se juntou a Pedrão, do Barueri, como artilheiro do Paulista –ambos marcaram sete vezes– e ganhou elogios até de rivais.

 

"Ver um atleta qualificado é sempre bom. Nosso futebol é carente de um jogador que se destaca assim. Keirrison é um excelente atleta, boa pessoa, o conheci no fim do ano. É bom vê-lo jogar, ele é rápido, inteligente", admitiu o lateral-esquerdo André Santos, do arquirrival Corinthians.

 

O outro ponto positivo é a folga que a equipe do Parque Antarctica tem na liderança do Paulista. A diferença que o separa do Corinthians, segundo colocado, é de apenas um ponto, mas o Palmeiras conta com a vantagem de ter um jogo a mais para realizar –contra o Noroeste, lanterna do torneio, em casa.

 

Folha Online

 

Últimas notícias

PRF intensifica operações na PB e registra prisões por tráfico, importunação sexual e embriaguez ao volante

Entre os dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, a Polícia Rodoviária Federal (PRF)…

9 de fevereiro de 2026

Inmet prorroga alerta de chuvas intensas para toda a Paraíba até esta terça-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou nesta segunda-feira (09) o alerta de chuvas intensas…

9 de fevereiro de 2026

Efraim Filho cresce em João Pessoa com apoio da direita conservadora, avalia vereador

O vereador de João Pessoa, Carlão Pelo Bem, analisou o cenário das pesquisas para o…

9 de fevereiro de 2026

Ranking nacional aponta que a PB aparece na 2ª posição no NE com os melhores indicadores de Sustentabilidade Ambiental

O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…

9 de fevereiro de 2026

Campinense vence o Treze por 1 a 0 no Amigão e assume a vice-liderança do Paraibano

O Campinense Clube venceu o Treze Futebol Clube por 1 a 0, neste domingo (8),…

9 de fevereiro de 2026

Operação policial destrói 72 mil pés de maconha no Cariri da Paraíba

Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Federal resultou na destruição de aproximadamente…

9 de fevereiro de 2026