A Paraíba o tempo todo  |

Após ter partida adiada, Botafogo (PB) e Náutico se enfrentam nesta segunda

Após ter o jogo remarcado por conta das condições climáticas de Recife, Naútico e Botafogo (PB), voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (17), pela Série C do Brasileiro.
Ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em virtude das fortes chuvas que caem no Recife, adiou o confronto entre pernambucanos e paraibanos marcado anteriormente para as 18h de hoje. A partida, válida pela oitava rodada da Série C, passou para esta segunda-feira, nos Aflitos, às 18h30.

O Belo ocupa a quarta colocação da Chave A, com 12 pontos, um mais que o Náutico, o quinto colocado. Por isso, o duelo de hoje é muito importante para o time paraibano.
Para o confronto, o clube vive a expectativa do retorno do meia Marcos Aurélio, capitão e camisa 10 da equipe comandada pelo treinador Evaristo Piza, que ainda se recupera de uma lesão na coxa direita.

Por desgaste muscular, os atacantes Neto Pessoa e Wallace Pernambucano, além do volante Danilo Pires, têm presença incerta no confronto, ainda que tenham aparecido no aquecimento do treinamento desta sexta-feira – único período da movimentação aberto à imprensa. A atividade foi a primeira da semana com todo o grupo.
Caso realmente não possam atuar, Dal Pozzo não fez mistério. Adiantou que para a vaga de Wallace, o escolhido será Tharcysio. Já para o lugar de Neto, entrará Matheus Carvalho. Enquanto que para substituir Danilo Pires, o substituto será Jhonnatan.
Independente de quem atuar, o técnico afirmou que a equipe precisa manter o foco a partida inteira para evitar o que aconteceu no último jogo em casa, contra o Globo, quando o Timbu abriu 2 a 0 e sofreu o empate no segundo tempo.

Botafogo e Náutico vão disputar o jogo de número 54 na história oficial do confronto neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque nas 53 partidas registradas até aqui, o Timbu está na vantagem diante do Alvinegro da Estrela Vermelha. No entanto, nos confrontos mais recentes, é o time de João Pessoa quem tem tido resultados mais expressivos, com direito a classificação para uma final inédita de Copa do Nordeste e até um 4 a 0 com direito a gol de bicicleta.
Até aqui, das 53 partidas oficiais registradas, o Náutico venceu 24 vezes, contra 17 do Botafogo-PB, além de 12 vezes em que o confronto terminou empatado.

Prováveis times
Náutico
Jefferson, Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi, Willian Simões; Josa, Luiz Henrique, Danilo Pires (Jhonnatan); Neto Pessoa (Matheus Carvalho), Wallace Pernambucano (Tharcysio) e Thiago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Botafogo-PB
Uma provável escalação do Botafogo-PB é a seguinte: Saulo, Neilson, Fred, Willian Goiano, Neuton; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho, Clayton, Kelvin (Marcos Aurélio); Nando. Técnico: Evaristo Piza

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe