Após ter jogares expulsos de hotel por falta de pagamento, Nacional de Patos comunica à FPF que não vai a jogo do Paraibano

PUBLICIDADE

Um campeão paraibano em crise. Após ter seus jogadores expulsos de um hotel por falta de pagamento, o Nacional de Patos comunicou a Federação Paraibana de Futebol (FPF), que não vai jogar na estreia do Campeonato Paraibano contra o Campinense por não conseguir registrar os atletas no BID da Confederação Brasileira de Futebol (FPF). Única equipe de Patos a vencer o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão, o  Canário do Sertão vive uma crise sem precedentes em sua história.

Com isso, a Raposa será declarada vencedora por WO, o que equivale ao placar de 3 a 0. O Nacional, segue na competição e tentará se recuperar na partida da próxima terça-feira, quando receberá o Sport-PB no Estádio José Cavalcanti.

A direção do Nacional de Patos enviou ofício à FPF-PB comunicando oficialmente a desistência da partida e aceitando o WO. Assim, a Federação cancelou os protocolos da partida no Amigão, apenas indicando a arbitragem para confirmar a vitória do Campinense.

A crise no Nacional estourou após a renúncia do presidente Rodrigo Nóbrega. Apesar dos esforços de dirigentes históricos do Canário do Sertão capitaneados por Cleodon Bezerra, o clube começa a temporada desfalcado.
O Nacional de Patos, através de Adalberto Alves, que é presidente do Conselho Deliberativo do clube, confirmou que o insucesso na tentativa de registrar os jogadores a tempo e até solicitou que a partida contra o Campinense fosse adiada. Mas a presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho, descartou essa hipótese, explicando que o regulamento da competição precisava ser cumprido.

— Lamentamos que a situação tenha chegado a esse ponto. Mas a Federação não tem outra coisa a fazer senão cumprir o regulamento, até em respeito a todos os clubes do campeonato. Reconheço o esforço feito por Cleodon para colocar o Nacional em campo, mas o regulamento é muito claro quando diz que os jogadores têm que estar no BID um dia antes do jogo — disse a presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho.

 A crise no Canário do Sertão, explodiu nesta semana. Antes da renúncia do presidente Rodrigo Nóbrega, feita numa carta escrita à mão, os jogadores do clube haviam sido despejados do hotel onde estavam concentrados. Outros fornecedores também cobram o clube por supostas dívidas. Para completar, o Canário anunciou o terceiro técnico somente em 2022 — Mirandinha, que já havia substituído Reinaldo, deixou o cargo para dar lugar a Delany, efetivado pela nova gestão.

Com o despejo, alguns jogadores foram remanejados para pousadas no Sertão, enquanto aguardam uma solução definitiva.

Os torcedores aguardam uma solução para a situação e lembram a história gloriosa do clube, e as conquistas memoráveis.
Além do estadual de 2007, o alviverde patoense foi entre 1977 e 1981, cinco vezes campeão do Torneio Incentivo promovido pela CBF, e vice campeão paraibano nos anos de 1978, 1989, 1990, 1991 e 2005, e nesse período se tornou o primeiro Clube Sertanejo a disputar uma competição à nível nacional.

Com o cancelamento do jogo entre Campinense e Nacional de Patos, a rodada de abertura do Campeonato Paraibano terá apenas um jogo nesta quinta-feira: Atlético-PB x Botafogo-PB, que se enfrentarão às 20h15 no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tarcísio Lopes agradece recursos de Veneziano para custeio da Saúde e investimento na atenção básica de Caiçara

Um agradecimento. Um reconhecimento. O prefeito da cidade de Caiçara, Tarcísio Lopes, divulgou ontem (19),…

19 de maio de 2024

Mais trechos de praia na PB são liberados para banho após operação de combate ao despejo de esgoto no mar; confira

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) publicou o relatório mais recente sobre a…

18 de maio de 2024

Assessoria de Luiz Couto rebate sugestão de Jackson Macêdo para que o parlamentar se aposente: “Gerador de conflitos”

O deputado federal Luiz Couto (PT), através de sua assessoria, criticou a declaração do presidente…

18 de maio de 2024

Paraibano conquista bicampeonato mundial de Atletismo Paralímpico e João destaca: “Incentivo do Bolsa Esporte”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, celebrou a vitória do paratleta paraibano Cícero Valdiran, que…

18 de maio de 2024

Prefeitura de Santa Rita tacha de fake news informação sobre suspensão do São João pelo TCE

A Prefeitura de Santa Rita emitiu neste sábado (18) uma nota desmentindo a informação sobre…

18 de maio de 2024

Sousa perde para Santa Cruz-RN em partida marcada por pênalti controverso

Na tarde deste sábado (18), o Sousa sofreu sua segunda derrota em quatro jogos na…

18 de maio de 2024