Depois de ter eliminado do Goiás, o Botafogo (PB), agora tem outro desafio na Copa do Brasil. O campeão paraibano e campeão brasileiro da Série D do Brasil, tem pela frente o Santa Cruz de Pernambuco. O primeiro duelo entre paraibano e pernambucanos está marcado para as 22h desta quarta-feira (14) no estádio O Almeidão em João Pessoa. Por jogar em casa, o Belo quer vencer a primeira batalha para forçar o jogo de volta, e sonhar em avançar para a terceira fase da competição nacional.
Conforme prevê o regulamento da competição, caso o time pernambucano vença por dois ou mais gols de diferença evita o jogo de volta, em Recife. A arbitragem estará a cargo do maranhense Ranilton Oliveira de Souza, auxiliado por Cícero Romão Batista Silva e Aelson Mariano Campelo Gomes, também do Maranhão. O assessor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será o paraibano Miguel Félix.
O técnico Marcelo Vilar ainda tem dúvidas em relação ao time que pretende mandar a campo. Vilar depende do departamento médico sobre o meia Doda e o atacante Rafael Aidar, que sofreram estiramentos musculares leves e, talvez não se recuperarem a tempo. O atacante Frontini fez fisioterapia no tornozelo e também não tem presença garantida. Outro problema é não poder escalar os laterais Nego e Alex Zumba e os atacantes Lúcio Cuiró e Chapinha que já atuaram na Copa do Brasil.
A COBRA CORAL – O Santa Cruz vai ter que deixar a reação na Série B um pouco de lado nesta quarta-feira e se concentrar na partida contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. O Tricolor é a única equipe que pode ‘matar’ o jogo da volta caso vença por dois ou mais gols de diferença. Porém, pelo momento que os corais vivem na Segundona, uma vitória mesmo que simples já serve para aliviar um pouco o clima no Arruda.
O técnico Sérgio Guedes tem um problema para escalar a equipe que enfrenta o Botafogo. O atacante Flávio Caça-Rato sentiu a coxa esquerda e está vetado pelo departamento médico do clube. Pingo entrará em seu lugar. Outra mudança em relação ao time que empatou com o Luverdense no último sábado é a saída de Memo para a entrada de Danilo Pires. O restante da equipe é a mesma que ficou no 0×0 na rodada anterior da Série B.
“O time está definido. Estou satisfeito com o que vi e espero uma resposta dentro de campo”, disse Sérgio Guedes já adiantando os titulares que irão encarar o Belo.
Para o jogo de hoje, foram colocados 15 mil ingressos à venda, sendo 10 mil na arquibancada geral e 5 mil na principal. Como o Almeidão está passando por uma reforma, o Ministério Público determinou que apenas a torcida do time mandante terá acesso ao interior do estádio.
Prováveis escalações
Botafogo – O técnico Marcelo Vilar deve mandar a campo a segunte formação: Genivaldo, Ferreira, André Lima, Magno Alves, Celico, Zaquel, Hércules, Pio, Lenilson, Warley e Cléo Paraense.
Santa Cruz – O técnico Sérgio Guerra pretende mandar a campo uma equipe mais ofensiva, com Tiago Cardoso, Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca, Renatinho, Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Danilo Pires (Jefferson Maranhão), Carlos Alberto, Flávio Caça-Rato (Pingo) e Léo Gamalho.
Severino Lopes
PBAgora
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…