Categorias: Esportes

Após deixar Palmeiras por vaias, Luan encara torcida celeste

 Apresentado pelo Cruzeiro, quarta-feira, antes da vitória sobre o América-TO, por 2 a 0, no Mineirão, o atacante Luan chega à Toca da Raposa, depois de deixar o Palmeiras por causa das críticas dos torcedores. Diante de um histórico de jogadores que “sofreram” do mesmo fato no time celeste, o jogador afirma que vai “encarar da melhor forma possível” uma possível “cornetagem”.

“Vou encarar da melhor forma possível, como disse na chegada, estou contente, motivado, não vejo a hora de entrar em campo e dar meu melhor. Só tenho a agradecer ao Palmeiras, que proporcionou bons momentos em minha vida, para chegar em um clube como o Cruzeiro. Então, agradeço e agora penso no Cruzeiro, para ganhar”, disse o jogador.

Luan vestiu a camisa do Cruzeiro, antes da segunda vitória seguida pelo Campeonato Mineiro. O jogador foi envolvido em uma troca entre o time celeste e o Palmeiras, que recebeu os volantes Charles e Marcelo Oliveira. Os três jogadores têm contratos de empréstimo por uma temporada.

Um dos motivos de deixar o Palmeiras foi a crítica dos torcedores por suas atuações. O jogador foi vaiado pelos palmeirenses e pediu para sair. No Cruzeiro, encontrará uma torcida com histórico recente de “cornetagens”. No ano passado, o lateral Diego Renan e o volante Charles foram os principais alvos.

 

 O primeiro não conseguiu render durante toda a temporada e acabou emprestado ao Criciúma. Envolvido na negociação de Luan, Charles chegou a chorar em campo, na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, por causa das vaias e chegou a pedir a Celso Roth, então técnico do Cruzeiro, para ser substituído. Pedido não atendido.

Emprestado até o meio ao West Ham, da Inglaterra, o atacante Wellington Paulista também conviveu com as críticas. Até o goleiro Fábio, um dos ídolos recentes da torcida, chegou a ser chamado de “mão de alface” por alguns torcedores, durante embarque para a partida contra o São Paulo, no segundo turno.

Luan é o 14º reforço do Cruzeiro e chega com o aval do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. Segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, o clube consultou o treinador para concretizar a negociação. O novo atacante celeste disse que a indicação é “uma responsabilidade a mais” no time mineiro.

 

UOL

Últimas notícias

Bloco Zé Pereira abre pré-carnaval de CG dia 31 de janeiro com homenagem ao Palhaço Carrapeta

Um dos tradicionais blocos de carnaval de Campina Grande, o Zé Pereira estará de volta…

29 de janeiro de 2026

Resultado da chamada regular do Sisu 2026 está disponível; saiba como consulta

Notas divulgadas. Listas prontas. E as portas da universidade abertas. O resultado da chamada regular…

29 de janeiro de 2026

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quinta vez seguida

Apesar do recuo da inflação e do dólar, o Banco Central (BC) não mexeu nos…

29 de janeiro de 2026

Polícia Militar prende casal suspeito de assaltos no bairro de Intermares, na cidade de Cabedelo

Policiais do 21º Batalhão prenderam, ontem (28), um casal que estaria praticando assaltos no bairro…

29 de janeiro de 2026

Botafogo vence, Treze perde e Campinense empata pelo Paraibano

Um rodada de muitos gols, um deles, nos acréscimos. E com novo líder do campeonato.…

29 de janeiro de 2026

Vai faltar água hoje nas cidades de JP, Bayeux e Santa Rita; confira os locais

Por meio de comunicado a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) afirmou que…

29 de janeiro de 2026