Após conquistar o Paraibano, Campinense terá novo duelo com o Botafogo, agora pela Série C do Brasileiro

Após conquistar o bicampeonato paraibano e o título invicto da competição, o Campinense praticamente não teve tempo para comemorar e já foca no próximo duelo contra o mesmo Botafogo, desta vez no Almeidão pela Série C do Brasileiro. Será a terceira partida entre Raposa e Belo em menos de 15 dias. Nos dois últimos confrontos válidos pela final do Estadual, o Campinense levou a melhor, tendo vencido por 2, x1 no Almeidão, e 1 x 0 no Amigão, levantando a taça de campeão paraibano pela 22ª vez.

Os jogadores tiveram uma pequena folga neste domingo, mas já voltam ao trabalho nesta segunda-feira (23) no Renatão, quando iniciam os preparativos para um novo duelo com o Botafogo.

Com apenas 8 pontos conquistados em 6 partidas disputadas, rubro-negro precisa da vitória para voltar a subir na tabela, e entrar no G8.

A partida que decidiu o título do Campeonato Paraibano 2022, e que resultou no bicampeonato da Raposa, foi emocionante e com cada lance bem disputado . O gol da Raposa foi marcado por Olávio, aos 24 minutos do segundo tempo, para alegria dos mais de 12 mil raposeiros que estavam presentes no Amigão. Olávio, foi o ‘artilheiro do estadual com 11 gols marcados.

A torcida, aliás, fez uma grande festa e empurrou o Campinense para a conquista da 22ª taça do estadual.

A campanha da Raposa no Estadual de 2022 foi histórica e memorável. Para conquistar o bicampeonato, o Campinense disputou 12 jogos, com 10 vitórias e dois empates. O título invicto do Campinense quebrou um jejum de 46 anos no Campeonato Paraibano.

Autor do gol do título, o atacante Olávio, do Campinense, terminou o Campeonato Paraibano 2022 como campeão e artilheiro máximo da competição. Ele marcou 11 gols nas 12 partidas do time na verdade, foram 11 jogos, já que, na estreia, o Rubro-Negro venceu o Nacional de Patos por WO. Essa foi a 16ª vez que um jogador da Raposa terminou o estadual como principal goleador.

Um dos destaques da conquista do Campinense da 22ª taça do estadual, o meia Dione, disse que o título é resultado de toda a confiança que o técnico Ranielle Ribeiro depositou no elenco. Além disso, de acordo com ele, o grupo demonstrou maturidade para vencer o Belo novamente.

O camisa 10 da Raposa foi o autor de cinco gols e ainda distribuiu sete assistências. Para ele, um dos principais méritos do título da equipe veio do técnico Ranielle Ribeiro. Com pouco mais de um ano do treinador à frente da equipe, a confiança depositada no elenco foi um dos fatores fundamentais para a conquista, segundo o jogador.

Além de Ranielle Ribeiro, um dos grandes motivadores para a conquista do caneco paraibano, segundo Dione, foi a união de todo o elenco. O Rubro-Negro de Campina Grande teve alguns jogadores destaques na competição estadual, como Mauro Iguatu, o próprio Dione e o artilheiro da competição, Olávio.

PB Agora

Últimas notícias

MECA NORDESTINA: mais de 200 mil pessoas devem participar dos sete grandes eventos religiosos em Campina Grande durante o carnaval

Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…

11 de fevereiro de 2026

Em reunião com João Campos, João Azevêdo apresenta pré-candidatos à Câmara Federal pelo PSB em 2026

O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…

11 de fevereiro de 2026

Com duas vagas em aberto, Valdemar vem à Paraíba no dia 22 para fechar chapa do PL e discutir filiação de Efraim Filho

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…

11 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena ironiza previsão de Hugo Motta sobre crescimento de Lucas Ribeiro nas pesquisas: “Mãe Dináh”

A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…

11 de fevereiro de 2026

Pedro Cunha Lima volta a driblar especulações sobre vice de Cícero e fala em “voltar a estudar”; ouça!

O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…

11 de fevereiro de 2026

MPF firma acordo para demolição parcial de prédio que avançou sobre terreno de marinha em João Pessoa

TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…

11 de fevereiro de 2026