Categorias: Esportes

Após cinco dias de molho, Falcão começa fisioterapia na piscina

PUBLICIDADE

 Após cinco dias de descanso total, Falcão voltou a fazer uma atividade física, iniciando assim a segunda parte do processo de recuperação da lesão na panturrilha da perna esquerda. O trabalho, realizado dentro da piscina, visa a recondicionar a parte cardiovascular do jogador e a oferecer estímulos à musculatura lesionada.

– A água tira o peso do corpo e evita o impacto da musculatura no solo. Então o risco de agravamento da lesão é mínimo. Depois da piscina, vamos levar o Falcão para bicicleta ergométrica – explica o doutor Mauro Martinelli, médico da seleção brasileira.

Na estreia do Brasil no Mundial, dia 1, contra o Japão, Falcão esteve apenas três minutos em quadra. O craque deixou o confronto mancando, ao sentir uma forte fisgada na batata da perna. Uma ressonância magnética feita no dia seguinte apontou uma contratura moderada, cujo tempo de recuperação é estimado em 15 dias. Ou seja, se o Brasil avançar até a semifinal, o melhor jogador do mundo tem boas chances de retornar ao time. Mas, para Falcão, a volta pode ser até antes.

– Eu estou muito animado, muito confiante. Eu sempre reagi muito bem ao trabalho de fisioterapia, ao trabalho de recuperação. Com os pés no chão, trabalhando dois períodos por dia, acho que posso jogar alguns minutos nas quartas de final, caso o Brasil chegue lá, é claro – projeta o craque.

Se tudo correr dentro do previsto, e a nova ressonância demonstrar que não há mais lesão, a terceira e última parte do tratamento deve começar na próxima segunda-feira, quando o camisa 12 voltar a treinar com os companheiros e a ter contato com a bola. Difícil até lá é aplacar a ansiedade.

– Eu tenho jogado baralho com o pessoal, tentado me distrair. É difícil ficar trancado no quarto de um hotel. Mas só de vir aqui pra piscina, me movimentar, já ajuda muito – salienta.

Nesta quarta, o Brasil enfrenta Portugal, pela última rodada da fase de grupos. O empate garante ao time o primeiro lugar do grupo C e, consequentemente, uma chave mais fácil na fase de mata-mata.

Globo.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nacional de Patos supera o Pombal e conquista os três primeiros pontos na estreia do Paraibano 2026

O Nacional de Patos iniciou o Campeonato Paraibano 2026 com uma vitória segura, por 3…

18 de janeiro de 2026

Ainda sem Nenê, Botafogo-PB empata com Esporte de Patos na estreia do Paraibano

Botafogo-PB e Esporte de Patos ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste…

18 de janeiro de 2026

Treze vence Serra Branca na estreia do Paraibano com gols de Ryan e Pedro Igor

O Treze estreou no Campeonato Paraibano de 2026 com uma vitória sobre o Serra Branca,…

18 de janeiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 35 cidades do Sertão paraibano

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 35 municípios…

18 de janeiro de 2026

Hugo Motta diz que Câmara dará tramitação rápida para validar acordo Mercosul-UE

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a formalização do acordo comercial…

18 de janeiro de 2026

Campina Grande oferece 1.391 vagas de emprego através do Sine Municipal

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

18 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464