O dia do alívio tricolor. Depois de 27 rodadas figurando na sofrível zona do rebaixamento, o Fluminense finalmente saiu da turma da degola. O time ganhou por 4 a 0 do Vitória, neste domingo, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Agora, o time das três cores está em 15º lugar, com 45 pontos. Já o Vitória continua com 47 pontos, no 14º posto. Na próxima e última rodada, o Fluminense encara o Coritiba, no Paraná e o Vitória recebe o Goiás, na Bahia.
O jogo começou bastante animado e repleto de alegrias para o torcedor do Fluminense que foi ao Maracanã. Com uma marcação forte e trocando muitos passes, o time cariocaFluminense pressionou bastante o Vitória e fez vingar o mando de campo. Alan e Fred logo nos primeiros minutos marcaram para o Tricolor.
Depois de sofrer os gols, o Vitória acordou para a partida. Jogando no campo da equipe carioca, o baianos começaram a oferecer perigo à meta de Rafael. A zaga parecia um pouco confusa, com a mudança tática promovido por Cuca.
Aos poucos, o Fluminense foi ganhando o meio-campo e esfriando a tentativa de reação do rubro-negro. Principalmente nos contra-ataques, oferecia algum perigo ao gol de Gléguer.
Com o segundo tempo, voltou o ímpeto tricolor de atacar. Com o domínio da bola e do meio-campo, o Fluminense atacava com tranqüilidade. E com essa calma ampliou o placar com Conca.
Depois do gol a partida ficou mansa. O Fluminense tocando bola e o Vitória, que já não quer nada no campeonato, esperando o fim da partida. No final, ainda teve mais um tento de Conca, para a alegria tricolor. Era só festa a torcida tricolor, que já entoava cantos apoiando o time para o jogo contra a LDU, pela final da Copa Sul-Americana.
Porém, no final a festa ficou um pouco manchada. Depois da goleada formada, Diguinho e Bida trocaram tapas e uma confusão se armou. O volante tricolor e Leandrão foram expulsos. Nada, porém, que apagasse a festa carioca. A permenência na elite é real e próxima.
FLUMINENSE 4 x 0 VITÓRIA
Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, Dalton e Dieguinho; Diogo (Maurício), Diguinho, Equi Gonzalez e Conca; Alan (Adeílson) e Fred (Marquinhos)
Técnico: Cuca
Vitória
Gleguer; Nino Paraíba, Anderson Martins, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson (William), Magal, Leandro Domingues e Ramon (Bida); Leandrão e Neto Berola
(Adriano)
Técnico: Vagner Mancini
Data: 29/11/2009 (domingo)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário> 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jair Albano Felix (MG)
Cartão amarelo: Dalton (FLU); Fábio Ferreira (VIT)
Cartão vermelho: Fábio Ferreira, Leandrão (VIT); Diguinho (FLU)
Gols: Alan, aos 4 minutos e Fred, aos 5 minutos do primeiro tempo. Conca, aos 14 do segundo tempo.
UOL
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…
As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…