A Paraíba o tempo todo  |

Após 12 anos, Treze e Campinense disputam final do Paraibano

Calendário para 2021. Após 12 anos de espera Campinense e Treze voltam à decisão do Campeonato Paraibano. Os Maiorais vão ser os protagonistas da final na 110ª edição do estadual. Além da quebra da sequência do Botafogo-PB, que buscava o tetracampeonato consecutivo, a Raposa e o Galo também garantiram as duas vagas paraibanas na Copa do Brasil do ano que vem.

A participação no principal mata-mata brasileiro dá a cada clube uma importante quantia para se pensar a temporada. Contudo, na Copa do Nordeste, apenas o campeão do estado vai garantir uma vaga direta na fase de grupos, já que o Belo, melhor paraibano ranqueado na CBF, já está classificado para a competição regional, mas vai disputar a fase preliminar.

A última vez em que os Maiorais disputaram a Copa do Brasil no mesmo ano foi em 2007. Na ocasião, o Campinense foi eliminado na primeira fase para o Sport, enquanto o Treze passou pelo Vilavelhense, mas acabou eliminado pelo Corinthians na segunda fase.

Para chegar a final da competição deste ano, o Campinense eliminou o Sousa, enquanto o Treze eliminou o Botafogo (PB). A vaga dos maiorais foi conquistada nos pênaltis.

Em campo na grande final, estarão 36 títulos estaduais, sendo 21 conquistados pela Raposa contra 15 pelo Galo. O rubro-negro que vai disputar a terceira final seguida, também carrega em seu histórico de conquistas, o título da Copa do Nordeste 2013, e o alvinegro o vice campeonato da Série D do Brasileiro de 2018, quando conquistou o acesso para a Série C do Brasileiro.
As datas das finais ainda não foram divulgadas pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), visto que nesse final de semana, o Galo deve estrear na Série C do Brasileiro. Já o Campinense disputa este ano, a Série D da competição nacional.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe