Categorias: Esportes

Apesar de ampliação no Amigão, Campinense x Treze tem público abaixo do esperado

Foi o 420 Clássico dos Maiorais da história. Apesar da ampliação no Amigão que agora tem capacidade para receber 20 mil pessoas, a partida entre Campinense e Treze teve um público abaixo do esperado. Na arquibancada geral destinada aos trezeanos, apenas uma parte foi aberta. Do lado da arquibancada principal, a torcida do Campinense também não conseguiu preencher o espaço disponível, deixando setores vazios.

Ao todo, 5.962 pessoas compareceram ao Amigão para assistir ao Clássico, o que proporcionou uma renda de R$ 165.220,00. O público, no entanto, foi maior do que o registrado na partida do Flamengo no meio de semana contra o Madureira, quando pouco mais de 3 mil pessoas assistiram o Sub 20 do clube carioca empatar por 1 x 1.

A derrota por 2 x 0 para o Campinense, ontem, domingo (19/01), no estádio O Amigão em Campina Grande, em partida válida pelo Campeonato Paraibano, custou o emprego do técnico Renatinho Potiguar.

Renatinho foi contratado como técnico do Treze em outubro do ano passado e participou de forma ativa na montagem do elenco trezeano para a temporada de 2025.

Sob o comando do Potiguar, o Galo eliminou o Santa Cruz, no Arruda, pela pré-Copa do Nordeste, mas acabou sendo derrotado, e consequentemente eliminado da competição, após derrota para o Ferroviário por 2 a 0.

No Campeonato Paraibano, o Treze ainda não convenceu. O time estreou com empate em casa contra o Auto Esporte-PB, no último domingo, por 1 a 1. Após uma semana de muita pressão, a derrota para o Campinense por 2 a 0, com um rendimento bastante abaixo do esperado, foi a gota d´água para Renatinho.

O Campinense foi o senhor das ações no Clássico dos Maiorais de número 420 da história. A Raposa venceu o Galo pelo placar de 2 a 0 com gol de Airton Júnior e Lucas Gabriel e se recuperou da derrota para o Serra Branca na estreia do estadual.

O Alvinegro segue com 1 ponto conquistado no empate contra o Auto Esporte-PB na estreia.

O Campinense volta a campo na próxima quarta-feira, quando no Estádio Almeidão, em João Pessoa, vai medir forças com o Auto Esporte-PB, em partida válida pela 2ª rodada do Paraibano. Já o Treze volta a jogar no próximo sábado, quando, mais uma vez no Amigão, vai encarar o Serra Branca, pela 4ª rodada.

Severino Lopes

PB Agora

Últimas notícias

Ricardo Coutinho defende que PT tenha candidatura própria para unir militância, mas reconhece: “Sou minoritário”

Durante entrevista ao Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, nesta terça-feira (27), o ex-governador…

27 de janeiro de 2026

Chico do Sindicato diz que só permanece no Avante se partido mantiver apoio a Cícero Lucena

O vereador de João Pessoa, Chico do Sindicato, afirmou nesta terça-feira (27), que só permanece…

27 de janeiro de 2026

Saúde de JP convoca mulheres para citológico e exames de rotina

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a importância da realização do exame citológico, conhecido…

27 de janeiro de 2026

Cícero Lucena celebra mais de 700 famílias beneficiadas com Compra Assistida e Cuidar do Lar

O prefeito Cícero Lucena avança com as políticas habitacionais de João Pessoa por meio dos…

27 de janeiro de 2026

Léo Bezerra diz que ainda tem intenção de votar em João Azevedo para Senado, mas pondera: “Quero saber se ele deseja”

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (27), que ainda mantém…

27 de janeiro de 2026

Hervázio Bezerra confirma que fará oposição na ALPB e cita aliados do Governo que estariam insatisfeitos na base governista

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…

27 de janeiro de 2026