A Paraíba o tempo todo  |

Álvaro e Ricardo levam a vice no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Paraibano é destaque e dupla de nordestinos é vice no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

 A dupla nordestina Alvaro e Ricardo, com atuação de gala do jovem paraibano, Álvaro Filho levou o vice campeonato no Circuito Mundial de Volei de Praia realizado neste domingo, em final emocionante contra os holandeses Brouwer e Meeuwsen , que levaram a melhor na Polônia.

Estreante em torneios deste porte, Álvaro ainda foi eleito o melhor jogador da competição por se destacar em todas as partidas no ataque e na defesa, virando o
protagonista . A dupla nordestina perdeu por dois sets a zero. No primeiro com placar 21 x 18 para Holanda e o segundo com 21 x 16.

A final foi realizada em Stare Jablonki. Ao lado do parceiro Ricardo, com quem faz dupla desde março deste ano, Alvaro estava em busca do seu primeiro título mundial.

""

Ricardo e Álvaro começaram o dia com um triunfo nas oitavas de final sobre os norte-americanos Dalhausser e Rosenthal por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/17. Nas quartas de final, eles bateram os espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/18.

Na semi final a Dupla nordestina derrubou Alison e Emanuel com atuação de gala do jovem paraibano. Brilhando na defesa e no ataque, o paraibano estreante em Mundiais foi o protagonista da vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 22/20, mas não conseguiu bater os holandeses na final do campeonato.

"A pressão do torneio era muito grande. É o primeiro campeonato Mundial que eu jogo, minha primeira temporada completa (no Circuito Mundial), e também jogar com o Ricardo, jogando contra pessoas muito maiores, mais fortes e experientes que eu. A pressão era tão grande que, quando eu superei, consegui mostrar meu voleibol. Acho que, quando estamos nestas situações, nós precisamos nos superar para vencer. Mas quando eu acredito que eu consigo fazer, dá certo", disse Álvaro.



 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe